Capa / Cidades / Assistência Social conclui curso de pintura em cerâmica

Assistência Social conclui curso de pintura em cerâmica

20160323_141623Assessoria da PMAF

Na última segunda-feira, 28, a prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Assistência Social, concluiu o curso de Pintura em cerâmica, com o intuito de capacitar crianças, adolescentes e integrantes da melhor idade, e, conforme o interesse, incentivá-los a multiplicarem o conteúdo, visto que, a partir do conhecimento adquirido, os alunos poderão ensinar outras pessoas futuramente.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), Renata Santos, foram ofertadas 30 vagas, distribuídas para pessoas que fazem parte da rede social. O curso teve duração de cinco dias e foi ministrado no próprio CRAS Conviver, localizado na rua “D”.
Para os alunos Alexandro Ramos e Sabrina Gabriele, o curso proporcionou uma nova experiência, pois não é sempre que se têm oportunidades iguais a esta, ambos achavam que seria difícil, porém, foram surpreendidos com a facilidade do manuseio, aprendizagem, e acreditam que futuramente poderão ensinar outras pessoas.
Conforme Vinícius Carvalho, professor do curso e integrante do grupo Dedos Mágicos, a desenvoltura dos alunos foi ótima, além deste trabalho ser uma terapia ocupacional, pode vir a gerar uma renda extra aos participantes. “O curso foi finalizado com sucesso, tivemos como participantes pessoas com mais de 60 anos, que acreditavam não ser mais capaz de aprender. Na oportunidade, revertemos esta situação e mostramos que todo ser humano sempre tem algo maravilhoso para aprender, independente da idade”, finalizou.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top