Capa / Cidades / Apae promove café da manhã para comemorar datas especiais

Apae promove café da manhã para comemorar datas especiais

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

Para comemorar o Dia Nacional da Síndrome de Down e da Conscientização sobre o Autismo, e festejar a páscoa, o Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu um café da manhã na última quinta-feira, 24, na APAE. O evento contou com a presença do prefeito Asiel Bezerra de Araújo e do Promotor da Vara da Infância e Juventude, Guilherme Ignácio de Oliveira.
Aproveitando o momento a instituição realizou a entrega dos ovos de páscoa aos alunos, que foi regada de emoção com o ‘grande coelhinho da páscoa’ que deixou a manhã mais alegre para os alunos da instituição.
Alan Pereira de Souza é aluno da APAE e goleiro do time de futebol da instituição e já defendeu a camisa em diversas cidades do país, disse que todos estão felizes com a comemoração. “Os alunos da APAE estão muito felizes hoje, que todos tenham uma feliz páscoa e que Deus abençoe um monte”, esses são os desejos de Alan que comemorou o dia jogando uma partida de futebol com seus amigos e companheiros.
O dia foi de muita festa, os alunos contagiantes cativaram e atraíram olhares de admiração dos que tiveram o privilégio de estar presente. Para o prefeito Asiel Bezerra o dia foi para relembrar e comemorar a importância destas pessoas. “Hoje estamos aqui na APAE com essa moçada, todo mundo alegre, todo mundo festejando a comemoração da páscoa que se dá domingo e também para lembrar o dia do autismo, o dia da síndrome de down, então reuniu esses dois dias para essa comemoração e relembrar isso”, frisou o prefeito.
O promotor Guilherme Ignácio de Oliveira aproveitou a festa para fazer um ‘tur’ pela instituição e conhecer de perto as condições ofertadas aos usuários. “Essa visita em relação as instalações estava conversado com a Adriana sobre a importância de nós mantermos este diálogo constante, e o que depender de mim como promotor de justiça ligado na vara de infância, eu vou fazer o que for cabível para oferecer melhores condições para as crianças e famílias que frequentam este espaço”, pontuou.
Para Presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, Lindomar Rosa de Oliveira, o dia não é para ser comemorado mais sim para mostrar para a sociedade que o deficiente existe e têm direitos. “Não é para a gente comemorar, é para lembrar a sociedade que as pessoas com deficiências elas existem, elas estão ai o que a sociedade tem que ter consciência é de trabalhar com estas pessoas e respeitar os direitos”, pontuou.
A APAE vem passando por diversas dificuldades e não é de hoje, segundo a diretora Adriana Moura, a instituição sobrevive até hoje com as portas abertas devido a ajuda da população, principalmente deste começo de ano a instituição vem passando por maus bocados e lutando para se manter de pé. “A APAE na verdade ela sobrevive com a ajuda da comunidade então se dependesse só do poder público, nós teríamos que fechar a escola a comunidade tem sido a maior parceira da APAE”, pontuou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top