Capa / Cidades / Prefeitura de Alta Floresta realiza capacitação para prevenção e combate ao Aedes aegypti  

Prefeitura de Alta Floresta realiza capacitação para prevenção e combate ao Aedes aegypti  

SAM_3167Assessoria da PMAF

Na manhã da última sexta-feira, 18, a prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a capacitação de prevenção e combate ao Aedes aegypti para uma equipe da Polícia Militar (PM) do 9º Comando Regional.

O principal objetivo do treinamento foi orientar aproximadamente 40 oficiais, a fim de fornecerem suporte nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças, como a Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika Vírus. E, também, para que num eventual decreto de emergência, em relação às contaminações no município, os mesmos estejam aptos a atender e dar o suporte necessário à população.

A tenente-coronel, Maria do Carmo de Roma Loureiro, comentou sobre a relevância das instruções fornecidas, “é de suma importância, pois, o município nos procurou para a capacitação através do coordenador, que esclareceu a diferença entre as doenças, e inclusive coloco a equipe à disposição caso precise fazer algum serviço de campo”, ressaltou.

Segundo o coordenador da ação e do Programa Saúde na Escola (PSE), Claudiomiro Vieira, esta atividade faz parte da proposta municipal para mobilização de todos os segmentos da sociedade com o intuito de minimizar ou mesmo eliminar este significativo problema de saúde pública, que tem assolado todo o país. “Dentro dos trabalhos de combate ao mosquito transmissor, cada cidadão tem a sua importância e é uma peça fundamental no êxito das ações, esta responsabilidade não pode ser exclusiva do poder público”, concluiu.

O próximo evento acontecerá no Tiro de Guerra (TG), localizado na Rua dos Esportes, nº 25 – Setor A, nesta terça-feira, 22, das 5 às 7 horas, para em torno de 100 atiradores locais. Qualquer instituição, que queira uma apresentação para orientar os funcionários ou alunos, poderá agendar gratuitamente pelo telefone (66) 3521-7967.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top