Capa / Cidades / Caravana da Saúde realiza atendimento a servidores do judiciário de Alta Floresta

Caravana da Saúde realiza atendimento a servidores do judiciário de Alta Floresta

Caravana da saúdeRenan Nery

A Comarca de Alta Floresta foi a primeira unidade judiciária do Estado a receber a Caravana da Saúde no ano de 2016. O cronograma feito pela equipe do Projeto Bem Viver do Tribunal de Justiça mato-grossense se iniciou em março e segue até o mês de novembro.
O atendimento foi realizado nesta quinta e sexta-feira, 60 servidores receberam atendimento médico, odontológico e fizeram exames de sangue, glicemia e triglicérides. Fizeram medidas de pressão arterial, medição da circunferência abdominal, e avaliações nutricionais, de saúde bucal e psicológica. Os resultados dos exames foram levados para Cuiabá e serão enviados individualmente aos servidores em envelopes lacrados.
Também foram disponibilizadas palestras educativas sobre saúde financeira, hipertensão arterial e diabetes e uma apresentação prática de massagem cardíaca para ressuscitação.
“Foi feita uma parceria com os técnicos de enfermagem do SESITEC para aferirem a pressão arterial, e, logo após a retirada de sangue foi servido um café da manhã para os gestores que estavam em jejum, tivemos alguns casos de pressão alta, e a equipe fez a instrução e medicação nos mesmos. Foi muito bom para nós.”, disse a coordenadora geral do Fórum comarca de Alta floresta, Suzana Maria de Amorim, em uma entrevista ao jornal O Diário.
A Caravana da Saúde é um projeto que tem como objetivo levar atendimento médico e traçar o perfil de saúde dos servidores que integram as comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso, a equipe da Caravana é formada por uma nutricionista, uma enfermeira, um cirurgião-dentista e um médico clínico geral.
Programação da Caravana em 2016:
Março – Alta Floresta; Abril – Sinop/Sorriso; Maio – Água Boa; Junho – São José do Rio Claro; Agosto – São Félix do Araguaia; Setembro – Nova Mutum/ Lucas do Rio Verde; Outubro – Santo Antonio do Leverger; Novembro – Jaciara/ Juscimeira.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top