Capa / Cultura / PARALIZAÇÃO NACIONAL: Profissionais da educação paralisam hoje

PARALIZAÇÃO NACIONAL: Profissionais da educação paralisam hoje

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

Hoje, 17, às 16 horas acontecerá em frente a Câmara municipal de Alta Floresta, uma paralização dos profissionais da educação de Alta Floresta, em apoio ao movimento nacional na luta por ‘Não a Perda dos Direitos dos Trabalhadores em Educação’, que teve início na última terça-feira 15, em diversas cidades do País. A paralisação foi deliberada durante assembleia promovida na semana passada.
A paralização não será geral, segundo a presidente da subsede do Sintep de Alta Floresta, Meire Mazurek, mesmo a maioria abraçando a causa algumas escolas optaram por não paralisar. Já algumas das instituições municipais segundo a secretaria municipal de educação, dispensarão os alunos às 15h para participar do ato, as que não aderiram ao movimento continuam normalmente as aulas. .
O movimento é uma convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), e todas a categoria aderiu, entretanto, cada rede de ensino vai defender as suas pautas que vão desde infraestruturas nas unidades escolares, alimentação, entre outras demandas. “O objetivo nacional é o piso salarial profissional, mas o objetivo aqui da rede municipal é em relação a greve de 2015, onde a gente ainda tem o acordo que não foi totalmente cumprido e a rede estadual é a atribuição que foi um tumulto a nossa lei nº 510 que é para ser cumprida agora em maio a gente já está alertando que a gente já está ai cobrando dos nossos gestores tanto estadual quanto municipal”, ressaltou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top