Capa / Cidades / SMS Divulga resultados de monitoramento da Dengue com Drone em Paranaíta

SMS Divulga resultados de monitoramento da Dengue com Drone em Paranaíta

03drSecretaria Municipal de Saúde de Paranaíta

Com a situação emergencial em que vivemos sobre a Dengue, Zika e Chikungunya é necessário que o combate ao mosquito transmissor das doenças, seja ampliado e inovado.
É por isso que a Secretaria de Saúde de Paranaíta não somente optou em usar o Drone para as fiscalizações, como também contratou avaliação dessas imagens, por software específico para captar lâminas de águas paradas. Drone nada mais é que um veículo aéreo não tripulado equipado com câmeras de vídeo.
O tipo de relatório que foi gerado por este Drone, realmente é muito inovador na área de combate, através dele foram detectadas 60 casas com irregularidades, o que norteou o trabalho dos Agentes de Combate a Endemias, que realizaram supervisão caso a caso. As pessoas que foram notificadas tiveram 48 horas para regularizarem os problemas. A resistência do morador poderá acarretar em multas e denúncias ao Ministério Público, onde foi firmada parceria.
Dentre os problemas encontrados pelo Relatório do Drone, nos deparamos com erros e falta de cuidados que há mais de 10 anos são orientados à população. Como por exemplo, Caixas d’água abertas, lixos e garrafas destampadas e em grande quantidade nos quintais, além de calhas entupidas, entre outros.
Estamos trabalhando para sensibilizarmos a população que esta epidemia é grave e que temos que evitar que as pessoas adoeçam e que algumas medidas, até mesmo enérgicas são necessárias no combate.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top