Capa / Cultura / Grupo de Alta Floresta se apresenta em Pernambuco

Grupo de Alta Floresta se apresenta em Pernambuco

DOM QUIXOTE  - CARD 1Assessoria | SEC-MT

O Teatro Experimental de Alta Floresta extrapola as fronteiras e chega ao Nordeste para encenar uma das mais importantes peças de seu repertório, Dom Quixote. O cavaleiro andante, personagem clássico da obra de Miguel de Cervantes, acompanhado de seu fiel escudeiro, Sancho Pança se apresentam no Teatro Apollo, localizado no centro histórico de Recife/PE. Já em Petrolina/PE as apresentações ocorrerão nos dias 16 e 17 de março no Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina.
O projeto contemplado pela Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura sob a realização do Minc, também foi aprovado no edital Circula MT, da Secretaria de Estado de Cultura. Logo, eles iniciam uma série de apresentações pelo Estado. As cidades de Porto dos Gaúchos, Juína, Primavera do Leste e Poconé, também receberão o espetáculo. No estado, a temporada ganha o nome “Quixoteando por Mato Grosso”.
A peça, baseada na obra de Antônio José da Silva, O Judeu, foi montada pelo Teatro Experimental de Alta Floresta (MT) em 2008, e conta com a direção do português Horácio Manuel. A obra de Cervantes foi considerada, em 2002, o melhor livro do mundo por uma comissão de 100 críticos literários de vários países. Dom Quixote aborda temas como amor, sabedoria, amizade, enternecimento, encantamentos, justiça, loucuras e divertimento.
O espetáculo trata da última viagem do fidalgo Dom Quixote em busca de aventuras, enfrentando leões, gigantes e outros seres que povoam o mundo do personagem. Dessas aventuras e desventuras saltam o amor e a bravura para enfrentar os “monstros” do dia a dia. É assim que nossa personagem vê gigantes em moinhos de vento e os enfrenta bravamente. É no espírito da busca de aventuras e do amor por Dulcinéia que ao vencer uma das batalhas Quixote conclama: “Haveis de confessar que a minha namorada Dulcinéia é a menina mais linda do mundo”.
“Levar Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança ao nordeste não seria uma mera retribuição de carinhos com grupos teatrais e amigos com os quais construímos uma relação ao longo de nossa trajetória, mas sim uma oportunidade rara de levar essas personagens, numa encenação cuja estética europeia está explícita”, diz Ronaldo Adriano, ator do TEAF.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top