Capa / Cidades / Prefeitura conclui e entrega ampliação e reforma de primeiras casas do Residencial

Prefeitura conclui e entrega ampliação e reforma de primeiras casas do Residencial

DSC_0176Celso Nery
Ascom

Foram entregues na manhã desta terça-feira,8, as primeiras casas do Residencial Meu Lar que foram ampliadas e entregues pela Prefeitura de Paranaíta. O prefeito Tony Rufatto, acompanhado da secretária de Ação Social, Selma Rufatto, secretários municipais e vereadores, fez a entrega das residências.
A necessidade de ampliação e reforma dos imóveis foi constatada pelas assistentes sociais durante visitas a famílias assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Das quase cem residências entregues à população de baixa renda, em 87 delas foram observadas a necessidade de intervenção do poder público, já que as casas não comportavam adequadamente os moradores que por outro lado não apresentam condições financeiras para fazer as mudanças necessárias.
As obras consistem na construção de mais um cômodo no imóvel, além da colocação de forro, cerâmica e acabamento nas paredes. Esse trabalho acontece mediante sorteio das residências, feito no local.
“Eu estou muito feliz. Antes da reforma tinha goteira e era bem encima da minha cama”, lembra Jurandir Manoel Rocha, dono da primeira casa ampliada e reformada.
Outro morador atendido nesse primeiro momento foi Sebastião Soares. Ele afirma que morar na residência antes da ampliação era difícil. “Era um sufoco”, reconheceu. Sebastião divide o imóvel com a esposa e dois filhos.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top