Capa / Em Destaque / Roubos recorrentes desanima empresários

Roubos recorrentes desanima empresários

roubo1Renan Nery

O número elevado de roubos e assaltos que estão ocorrendo em Alta Floresta está deixado prejuízos em mercadorias e dinheiro aos lojistas, O que tem levado os empresários a investirem em novos equipamentos de segurança.
A Polícia Militar recebeu elogios dos proprietários entrevistados, os criminosos estão sendo presos, e o dinheiro sendo recuperado, porém ressaltaram, “nós precisamos de mais segurança”.
Em vista dos fatos ocorridos há proprietários que por questões de segurança e para evitar que seus funcionários sejam agredidos deixam um valor mínimo no caixa, para que, caso sejam novamente vítimas do delito sofram menos prejuízo.
“Este ano já fomos assaltados duas vezes, ano passado foram 3 vezes, no último assalto os meliantes levaram cerca de quinhentos reais, e já entraram dando tiros e agredindo os funcionários, hoje para evitar os tiros e agressões aos meus funcionários deixo um valor X no caixa. Reforçamos a segurança e tivemos instruções da PM, agora contamos com um reforço na nossa segurança”, disse o proprietário da Drogaria Universal, Alceu Braga, em uma entrevista ao jornal O Diário.
De fato a criminalidade em Alta floresta cresceu drasticamente, a Polícia Militar tem realizado com êxito várias apreensões e recuperações de mercadoria e valores roubados com a operação “Carga Máxima”, porém a onda de assaltos continua, os bandidos estão cada vez mais audaciosos.
“Este ano em 40 dias foram 3 tentativas de roubo, na quarta tentativa levaram uma quantia aproximada de oitenta mil reais, além do prejuízo tive gastos na contratação de um guarda noturno, sistemas de alarme e câmeras, além de grades que foram instaladas no estabelecimento”, relatou o proprietário da Joalheria Brilho Jóias, Demilson de Siqueira.
Roubos recorrentes como os relatados acima deixa a população e os empresários inseguros, os prejuízos levam os empresários a cogitarem fechar as portas ou mudarem de ramo. “Essas situações nos desanimam como proprietários e comerciantes em Alta Floresta, pelo fato ter ocorrido mais de 3 vezes em um pouco mais de um mês já pensei até em mudar de ramo, desde que abrir a loja já fui roubado cerca de 8 vezes”, falou Demilson.
Os roubos e furtos são registrados quase todos os dias, um posto de combustível localizado na esquina do setor G foi assalto 6 vezes esse ano, no final de semana uma vendedora de jóias teve um prejuízo estimado em R$ 200 mil, outros comerciantes também já foram visitados pelo “amigo” do alheio.
Mesmo com toda a ação das forças de segurança, os empresários e lojistas sentem na “pele”, o preço do crescimento da cidade. De fato é necessário um reforço na segurança da cidade, para evitar tais prejuízos a lojistas que estão sempre de prontidão e boa vontade em atender a população da cidade.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top