Capa / Cidades / Maria Izaura do PDT assume vaga na AL

Maria Izaura do PDT assume vaga na AL

zazaMaria Nascimento
Assessoria

Em pleno mês dedicado a elas, a Assembleia Legislativa recebe mais uma parlamentar. A ex-prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura (PDT), que assume na vaga do deputado Zeca Viana, que se licenciou por 121 dias. Izaura será a segunda voz feminina na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que já conta com a deputada Janaina Riva (sem partido).
Quando questionada sobre se assumir no mês da mulher tem significado especial, ela se emociona e diz que “mais que no mês, é na semana da mulher e é importante. Uma semana em que estamos debatendo a presença da mulher na política. E temos que enfatizar que só a mulher tem um olhar diferenciado. Não vou discutir competência entre homens e mulheres, mas na vida pública só ela tem um olhar que enxerga além das aparências”, afirmou.
Sobre a postura diante do governo, Izaura disse que respeita o colega Zeca Viana, que cedeu a vaga, mas que é amiga pessoal do governo e acredita em Pedro Taques, por isso será parceira nos projetos importantes ao seu trabalho. “Já na próxima semana quero uma audiência com o governador para encaminhar as demandas da minha região e para dizer que sou parceira, mas vou cobrar as ações de que nossa região precisa”, afiançou.
A nova parlamentar falou também de suas perspectivas em face de um mandato temporário: “são 121 dias, então não tenho pretensão de apresentar grandes projetos, porque não estarei aqui para encaminhar e acompanhar, mas quero fazer acontecer as ações da minha região, que atualmente não andam bem, como infraestrutura de estradas, saúde e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que carece de profissionais e de estrutura”, elencou.
A maior expectativa dela é “que o governador Pedro Taques tome as rédeas do hospital de Alta Floresta, e não deixe mais com as OSs (Organizações Sociais) e que cumpra a promessa de levar UTIs para Alta Floresta e região. Outra luta será as estradas, já que “no último governo regredimos 30 anos e tivemos que voltar a usar balsa por falta de estrada, então neste governo já tivemos operação tapa-buraco, mas não é o suficiente, precisamos de construção de estrada, especialmente da MT-208”.
Izaura passa, a partir de hoje , a ser a quarta suplente em atividade atualmente e a quinta a assumir nesta legislatura. Já assumiram Meraldo Sá (PSD), em 19 de dezembro, na vaga do correligionário Gilmar Fabris; o social-democrata Jajah Neves (PDT), que ocupa a cadeira do tucano Saturnino Masson; e Altir Peruzzo (PT), que substitui o peemedebista Silvano Amaral. Já Adriano Silva (PP), ocupou a vaga de Eduardo Botelho (PSB) até o último dia 1º.
ELAS NO PARLAMENTO
Izaura é a 14ª mulher a ocupar uma cadeira no parlamento mato-grossense. A primeira foi Oliva Enciso na 4ª legislatura, depois veio Sarita Baracat na 9ª legislatura; Thais Barbosa na 11ª; Malba Varjão na 12ª , Serys Marly, que assumiu 3 vezes na 12ª, 13ª e 14ª legislaturas; Zilda Pereira Leite na 13ª; Vera Araújo na 15ª; Ana Carla Muniz 15ª; Chica Nunes na 16ª; Vilma Moreira 16ª; Teté Bezerra 17ª; Luciane Bezerra 17ª e Janaina Riva na atual – 18ª legislatura.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top