Capa / Cidades / Em permuta com o Estado, município vai “herdar” obra embargada do CEJA

Em permuta com o Estado, município vai “herdar” obra embargada do CEJA

CMAF (6)Altair Nery

A Seduc – Secretaria Estadual de Educação propôs uma permuta entre estado e município de uma área de em torno de 7 mil m² no Parque dos Lagos (em frente ao cemitério Jardim da Saudade), em troca por outra, de 6 mil m², no loteamento recém lançado Almeida Prado, ao final do Setor J. A permuta foi aprovada por unanimidade.
O que motivou a troca é que, o projeto para a construção do Colégio de Educação de Jovens e Adultos, (CEJA) Ariosto da Riva, foi embargado no ano passado. A obra foi iniciada e paralisada ao menos duas vezes, ainda no governo passado, porque, primeiro, a empresa que ganhou a licitação teria passado por processo de falência, a segunda empresa também apresentou problemas e o serviço foi paralisado. No projeto original, a construção é em dois pisos. Numa avaliação feita ainda no ano passado ficou definido que a obra, cuja parte estrutural já havia sido edificada e parte das paredes já haviam sido erguidas, não suportaria o segundo piso, e por isto foi definida a paralisação das atividades.
Para o vereador Reinaldo de Souza, o Lau, líder do prefeito na Câmara de Vereadores, a troca será uma grande conquista para o município. Ele fez questão de acompanhar a reportagem do Jornal O Diário até o prédio permutado e afirmar que, de acordo com a engenharia da prefeitura, quase tudo pode ser reaproveitado. “A estrutura aqui está perfeita, as vigas de sustentação são bem reforçadas e nós acreditamos que o município vai ganhar muito”, disse Lau. Ainda não foi definido o que será construído no local, a definição ainda dependerá de uma reunião com o prefeito Asiel Bezerra.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top