Capa / Cultura / Passeata marca o dia D de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

Passeata marca o dia D de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti

DSC_5427Kariny Santos

Para incentivar o combate ao mosquito Aedes aegypti, nas primeiras horas da manhã de sexta-feira 04, dezenas alunos das escolas Benjamim de Pádua, Furlani da Riva, IFMT, Secitec/Pronatec, funcionários da secretária de educação, agentes de saúde, funcionários da vigilância ambiental, realizaram uma caminhada de conscientização com o slogan “Eu e a minha família combatemos este mosquito”, pelo canteiro central de Alta Floresta.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde José Luiz Teixeira a caminhada contou com cerca de 500 pessoas, a caminhada que marca o dia D aconteceu em todo o Brasil como objetivo de mobilizar toda a sociedade para combater o mosquito.
“Nós estamos unindo esforços com toda a população para vencermos o mosquito Aedes aegypti, nós temos um problema sério de emergência de saúde pública no país, Alta Floresta esta fazendo seu papel, mobilizando toda a sociedade, pontuou o Secretário.
A aluna do IFMT campus de Alta Floresta, Isabela Fernandes, 15 anos, disse que o instituto realiza atividades para ensinar e conscientizar os alunos para o combate do mosquito, já na cidade de Paranaíta os alunos do campus de lá realizaram o dia “D” de forma diferenciada, passando em residências conversando com a população sobre a conscientização ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Para mim é muito importante estar participando disso, porque é uma forma da gente se conscientizar, abrir o olho a respeito do que esta acontecendo nas nossas escolas e até mesmo nas nossas casas porque o mosquitinho é pequeno e não adiante só a gente cuidar”, ressaltou.
Segundo a agente de saúde Imaculada Irene Paiva, 47 anos, a equipe passou de casa em casa fazendo a vistoria, “Nós entramos em todos os quintais, de todas as residências sempre duas agentes em cada lote, e agente faz esta pesquisa minuciosamente porque tem criadouro que está muito bem escondido, isto que a população tem que estar consciente do seu quintal como que está”, comentou.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top