Capa / Cidades / Mesmo com aumento de mais e 36% no número de voos Passaredo adia início dos voos para Alta Floresta

Mesmo com aumento de mais e 36% no número de voos Passaredo adia início dos voos para Alta Floresta

ds

Imagem Ilustrativa

Dionéia Martins

Embora o IBGE considere que Alta Floresta possui apenas 49.991 habitantes, esse número segundo estimativa da Prefeitura de Alta Floresta é que a população seja superior a 70 mil habitantes. Com o crescimento populacional do município os números dos voos também aumentaram consideravelmente.
Em 2014 foram 54.140 embarques e desembarques no município, já em 2015 esse número saltou para 73.985, um crescimento de 36,65% é o que mostra os dados oficiais. Somente nos dois primeiros meses deste ano, foi registrado um aumento de 2,6% em relação ao mesmo período de 2015.
A companhia Azul Linhas aéreas é quem opera sozinha nessa rota, são dois voos diários, um às 7 horas da manhã e o outro às 14 horas. A administração do município tem conversado com outras companhias na tentativa de abrir concorrência gerando mais qualidade no atendimento e consequentemente mais competitividade.
Uma das companhias que se interessou pela rota e pediu autorização da ANAC, Infraero e direção do aeroporto Osvaldo Marques Dias foi a Passaredo, que adiou o inicios dos voos para Alta Floresta. A empresa disse que não desistiu do voo, e que situação econômica do país fez com a diretoria optasse por adiar o início da operação na região.
“A Passaredo Linhas Aéreas mantém o interesse em operar em Alta Floresta. No entanto, devido à situação macroeconômica do país, a Companhia adiou, por ora, o início desta operação”, disse a empresa por email para o Jornal O Diário.
Segundo o Secretário de Administração, Claudinei de Jesus, o município tem interesse que outras companhias façam este trajeto, e que um material publicitário deverá ser produzido para mostrar a outras empresas o potencial turístico e econômico de Alta Floresta.
Alta Floresta possui a segunda maior pista da região Centro Oeste com 2.500 metros de cumprimento e está classificado na categoria 5 contra incêndio. Este ano o aeroporto deverá receber investimentos do Governo Federal por meio do Programa de Aviação Regional – PAR.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top