Capa / Cultura / Instituto comemora 1 ano de criação com evento cultural

Instituto comemora 1 ano de criação com evento cultural

DoarseAltair Nery

O instituto Doar-se realizou na noite de sexta-feira, 04, um evento cultura que marcou o seu primeiro aniversário. Formado por um grupo de aproximadamente 200 voluntários, o Doar-se tem nas mídias sociais o seu principal aliado, através da divulgação que faz das atividades. São integrantes do Doar-se, pessoas da sociedade, empresários, profissionais liberais, trabalhadores de um modo geral que se unem para realizar as tarefas que chegam até eles.
Dineile Aparecida Modesto Sandim, presidente e idealizadora do instituto, explica que, há 8 anos, teve que se socorrer de suporte de outras pessoas para auxiliar num problema de ordem pessoal, já que um filho seu teve que fazer tratamento na capital, e várias pessoas a ajudaram. Quando “retomou” a normalidade da sua vida, juntou um grupo de pessoas que aceitaram o desafio, “fizemos um grupo pelo zap (whatsapp), depois pelo face (facebook) e assim foi crescendo, mas não imaginávamos que iria chegar um ano e que iria ter tantas pessoas envolvidas”, afirma a presidente, feliz com o resultado.
No evento de sexta-feira, a entrada era um quilo de alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias que são atendidas pelo Doar-se. O CTG estava lotado. No palco, uma série de artistas de Alta Floresta se revezavam para animar o público, com danças, músicas e muita empolgação. Segundo Dineile, este é o espírito do Doar-se, quem pode ajudar com dinheiro, ajuda com dinheiro, quem pode ajudar com trabalho, com trabalho, e aos poucos vão sendo construídas as atividades que dão vida ao Doar-se. “A gente busca isso, parcerias, empresários que venham somar com a gente, entidades que possam somar com a gente, se todos se unissem seria melhor, com certeza”, afirmou.
Para a vice-presidente do instituto, Janaina Vieira, o evento realizado na sexta-feira, tem como objetivo mostrar para a sociedade altaflorestese o instituto Doar-se, no sentido de chamar mais pessoas para colaborar com as tarefas que são executadas. “Queremos mostrar para as pessoas as famílias, o nosso trabalho que é feito diariamente, e assim cada dia mais trazer voluntários para o grupo”, conclamou Janaina, afirmando que são mais de 200 voluntários que atuam junto ao grupo e, quanto mais pessoas se apresentarem, melhor para a causa que defendem que é ajudar pessoas.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top