Capa / Cidades / Comunidade acadêmica recebe campanha de vacinação

Comunidade acadêmica recebe campanha de vacinação

KODAK Digital Still Camera

Kariny Santos

Os agentes comunitários do PSF-5 realizaram na última sexta-feira, 26, a vacinação para mais de mil acadêmicos, professores e administradores da UNEMAT campus de Alta Floresta.  Foram ofertadas quatro tipos de vacinas, contra hepatite b, febre amarela, tétano, tríplice viral.

Segundo a enfermeira Flavia Alves do PSF-5 as instituições que queiram aderir também a vacinação devem procurar a vigilância epidemiológica e pedir o apoio do PSF da área para realizar a vacinação.  “A importância desta campanha vacinal é proteger os alunos, professores e todos que atuam aqui na UNEMAT”, explicou a enfermeira.

A Engenheira Florestal, Natiele Pires Martins, 21 anos, colou grau neste ano de 2016 e já está partindo para Manaus, e para garantir sua saúde antes da viagem passou no campus da UNEMAT para se vacinar.  “No que a gente está passando atualmente eu acho que a vacinação é melhor forma de prevenir todas as doenças eu acho importantíssimo tudo isso”, relatou.

Segundo a responsável pelo setor de gestão de pessoas, Rosimeire Coelho Barbosa de Souza, o objetivo da UNEMAT é garantir a qualidade de vida. “Nós estamos agora começando a nova gestão do campus universitário de Alta Floresta, nesta nova gestão a gente busca investir na qualidade de vida e saúde de nossos funcionários e nossos alunos, e essa vacinação veio como um dos primeiros eventos das nossas primeiras mobilizações, para estar atualizando as vacinas dos servidores e alunos”, completou.

Todas as vacinas estão disponíveis nos postos de saúde do município gratuitamente, para vacinar basta procurar o PSF mais próximo de sua residência levando em mãos a carteira de vacinação.}

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top