Capa / Cidades / Carne de Mato Grosso terá selo de qualidade, sindicalista pede selo de respeito ao trabalhador

Carne de Mato Grosso terá selo de qualidade, sindicalista pede selo de respeito ao trabalhador

carAssessoria da Sedec-MT
com Redação

O Governo do Estado lançará no dia 2 de março, o início das atividades do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) e o selo de qualidade da “Carne de Mato Grosso”, durante a primeira etapa da edição 2016 do Circuito InterCorte, a ser realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. O anúncio foi feito nesta terça-feira (23), em coletiva sobre o evento, pelo secretário-adjunto de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Alexandre Possebon.
O lançamento será feito pelo governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo.
“O Imac irá promover a carne produzida em Mato Grosso e o selo irá atestar a qualidade da carne. Somos o maior produtor de carne bovina do país e nada mais adequado que lançar o selo neste evento, que é voltado à bovinocultura”, destacou Possebon.
A Lei nº 10.370/2016, que cria o instituto, foi sancionada no dia 12 de fevereiro. O Imac tem como finalidade desenvolver pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle rigoroso na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne.
INTERNAUTA QUESTIONA
O sindicalista José Evandro Navarro usou a sua página pessoal do facebook, para questionar as condições de trabalho oferecida aos trabalhadores das industrias frigoríficas. Evandro acha importante a preocupação com a qualidade da carne a ser comercializada, mas que o governo não pode fechar os olhos para a situação degradante que muitos frigoríficos oferecem aos seus colaboradores. A justiça já interditou e condenou alguns frigoríficos em Mato Grosso justamente pela precariedade do serviço e por manter os funcionários em locais insalubres entre outros.
“A preocupação com a carne do MT é bem interessante, vão dar um selo de qualidade para ela, mas não fala uma linha sequer das condições de trabalho dos operários das indústrias frigoríficas, ou seja, dane-se se o trabalhador está adoecendo, se está ganhando uma miséria, o governo finge não saber que existem centenas de trabalhadores infectados por brucelose no estado, mas vão dar um selo para carne. Quando sairá o selo de respeito ao trabalhador nas indústrias frigorificas? O boi tem mais valor que o ser humano?”, questiona Evandro.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top