Capa / Cidades / De Cara Limpa Contra as Drogas trabalha método diferenciado de palestras com alunos de Alta Floresta

De Cara Limpa Contra as Drogas trabalha método diferenciado de palestras com alunos de Alta Floresta

De Cara Limpa Contra as Drogas trabalha método diferenciado de palestras com alunos de Alta FlorestaAssessoria | PJC-MT

Com uma proposta diferenciada, o Programa “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil, iniciou suas atividades de prevenção, nesta terça-feira, 23, no município de Alta Floresta. O ciclo de palestras voltadas especialmente para o tema “Drogas e os seus malefícios” atenderá os alunos do ensino médio de todas as escolas públicas do município.
O trabalho social iniciou na manhã desta terça-feira, 23, com aproximadamente 120 estudantes do ensino médio da Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos, beneficiados com a ação preventiva, O novo modelo de apresentação, realizada pelo policial civil Messias Rocha de Oliveira, tem como objetivo atender jovens da unidade escolar, com maior proximidade e qualidade de atendimento.
Segundo o idealizador do De Cara Limpa Contra as Drogas no município, investigador, Messias Rocha, o método que está sendo trabalhado na Escola, visa atender um número menor de alunos por palestra, com um tempo maior de conversa e com objetivo de manter uma interação maior com os alunos. Para isso, cada palestra reuni alunos de apenas duas classes por vez, sendo realizados três encontros com essa mesma turma por semana.
Por dia são realizadas duas palestras que atendem um total de quatro turmas por semana. “Neste formato, os alunos recebem orientações durante uma semana inteira, não restringindo apenas a uma palestra. Desta forma, temos tempo para nos conhecermos melhor, criar intimidade, gerando um ambiente em que o jovem se sente mais à vontade para se abrir e falar das suas vivências e problemas”, disse.
Para o policial civil que desempenha o trabalho de forma voluntária e em horário de folga, o “De Cara Limpa Contra as Drogas” desenvolvido e consolidado desde 2008, é uma ferramenta muito importante para aproximação da polícia junto aos jovens e prevenção de crimes.
“Estou apresentando uma forma diferente de aproximação com os atendidos, que está sendo vista com bons olhos por todos. O conteúdo e o propósito do projeto da Polícia Civil é o mesmo: proporcionar acesso a informações indispensáveis aos adolescentes para que saibam dos prejuízos psíquicos, físicos, sociais e implicações legais do uso e tráfico de entorpecentes”, destacou Messias Rocha.
A ação é de iniciativa da Polécia civil e Conta com apoio dos delegados de polícia Carlos Moraes e Ana Paula Reveles e do delegado regional de Alta Floresta, Rodrigo Bastos.
As atividades educacionais foram realizadas em parceria com o diretor da Escola Jaime Veríssimo, professor Celso Antônio, em conjunto com o coordenador de projetos, professor Ednei Ribeiro, e coordenadores pedagógicos, Onalda Nascimento e Alisson Nascimento.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top