Capa / Cidades / Mobilização: Mutirão de limpeza em Paranaíta visa eliminar criadouros do Aedes Aegypti

Mobilização: Mutirão de limpeza em Paranaíta visa eliminar criadouros do Aedes Aegypti

Dengue (3)Ascom SMS

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Paranaíta está trabalhando de forma integrada com a Secretaria de Obras, realizando o mutirão da limpeza dos entulhos recolhidos das residências da cidade. Este trabalho faz parte do Plano de Ações de Mobilização Municipal para o Combate ao Mosquito Aedes Aegypti.
As atividades de limpeza pública e manutenção urbana nos bairros consistem em visitação às residências para a retirada e eliminação de entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue, distribuição de materiais educativos sobre a prevenção e como evitar a formação de novos criadouros, além dos trabalhos do corte de mato e limpeza de áreas públicas da cidade.
Conforme informações da SMS, os proprietários de terrenos particulares estão sendo notificados para que providenciem a limpeza, bem como são notificados casos em que os agentes já alertaram os proprietários de casas com criadouros e estes ainda não tomaram as devidas providências.
Uma vez realizada a limpeza em todos os bairros, a pessoa continuar a acumular lixo e entulho em seus quintais e nas ruas será notificada e sujeita a multa.
“Estamos concentrando esforços para que a população possa colaborar com esta ação e entender que somente eliminando criadouros é que conseguiremos vencer o combate ao mosquito”, explica Jeane Pinheiro, Coordenadora em Vigilância e Saúde.
Esta ação faz parte do Programa Todos Juntos Contra a Dengue, Zika e Chikungunya, do Município de Paranaíta.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top