Capa / Educação / Por atraso salarial, Regional pode parar em “48 horas”

Por atraso salarial, Regional pode parar em “48 horas”

IMG-20160125-WA0014Da Redação

O ano de 2016 como já retratamos começou complicado para os funcionários do Hospital Regional Albert Sabin que estão novamente com os salários atrasados. Já se aproxima o fim de janeiro e estamos há 10 dias para o vencimento do primeiro salário do ano e os salários referentes ao mês de dezembro, com vencimento no 5º dia útil de janeiro (dia 08) ainda não foram quitados. As informações repassadas pelo conselheiro de saúde Tiago Incert são de que os médicos do HRAS-AF protocolaram um documento na promotoria e se em 48 horas não houver o pagamento dos débitos atrasados, (médicos acumulam 03 meses de salários atrasados) iniciarão uma nova greve.

Quanto ao salário do funcionalismo, hoje já somam 18 dias de atraso, aparentemente sem nenhuma previsão de quitação, ao tentar contato com a direção da unidade acontece um jogo de “empurra, empurra”. Ninguém repassa informações e nem previsão para soluções. Outra verba que atravessou 2015 gerando polêmica é referente aos tickets de alimentação que já acumulam atrasos de até 08 meses.

No ano de 2015 ao menos duas greves paralisaram as atividades do hospital, tendo como principal motivo os salários em atrasos, fato este que preocupa a população que teme uma nova greve dos profissionais já que o Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta atende seis municípios da região norte de Mato Grosso e ainda pacientes oriundo do Pará. A situação chegou a tal patamar que até materiais para básicos curativos, alimentos, gás de cozinha e gás oxigênio, chegaram a faltar dando início a rumores de um possível fechamento da unidade de saúde.

A situação do hospital apresentou uma leve melhora após um grupo de prefeitos e vereadores da região irem até a Capital Cuiabá para dialogar com o governador Pedro Taques, buscando uma melhora da saúde no município. O governador desembarcou no dia 23 de novembro para uma agenda oficial em Alta Floresta, onde visitou o hospital e garantiu, naquela oportunidade, que todos os problemas estariam resolvidos até o final de 2015.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top