Capa / Cidades / Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho em AF

Médicos peritos do INSS voltam ao trabalho em AF

 

Aproximadamente 2 mil perícias deixaram de serem feitas nesse período

GEDSC DIGITAL CAMERA

Dionéia Martins

O médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram ao trabalho ontem, 25, após 140 dias de greve, mas seguem em “estado de greve”, segundo a associação nacional da categoria. A entidade informou que será retomado apenas o atendimento àqueles que ainda não se submeteram à perícia médica inicial.
A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) divulgou uma nota afirmando que a categoria permaneceria em estado de greve, o que significa que será mantido apenas o atendimento essencial. Novas paralisações no futuro não estão descartadas.
A agência do INSS de Alta Floresta dispõe de dois médicos peritos que atende diariamente 12 pessoas cada um. A greve iniciou no dia 4 de setembro, nessas 20 semanas em que os médicos ficaram paralisados, aproximadamente 2 mil pessoas deixaram de passar pela perícia no município e agora terão que agendar/reagendar o atendimento.
Nos casos em que a licença médica já venceu, o segurado poderá mesmo assim agendar a perícia. Segundo o gerente da agência local, Gustavo Schwaicerski Trindade, todos os casos serão analisados pelos médicos e se comprovado vai receber o benefício. “Desde que tenha exames, laudo médico e atestado para comprovar”, esclareceu Gustavo.
Quem precisou ficar afastado do serviço por algum motivo, como por exemplo uma cirurgia nesse período e ficou sem receber o salário ainda pode receber o benefício desde que comprove que não pode trabalhar, cada caso será analisado individualmente.
Para agendar e/ou reagendar a perícia o segurado deve procurar a agência do INSS, pela Central de atendimento 135 ou no site www.previdencia.gov.br. “Tem que procurar por um desses canais de atendimento para está remarcando”, alerta o gerente Gustavo.
Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos mais de 2 milhões de perícias deixaram de serem feitas e terão que ser remarcadas. 100% da categoria voltaram ao trabalho nessa segunda-feira.}

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top