Capa / Cidades / Alunos do IFMT de Alta Floresta são convidados para participar da VIII Jornada de Foguetes

Alunos do IFMT de Alta Floresta são convidados para participar da VIII Jornada de Foguetes

mostra de foguetesAssessoria

Ao término do ano letivo de 2015, os alunos Wallison Kauy Lustosa Alves, Bruno Winter Krause, Leonardo de Oliveira Gonçalves Vieira e João Vitor Marques Lima do IFMT – Campus Alta Floresta, bem como o professor responsável Marcelo Luiz da Silva, receberam o convite para participarem da VIII JORNADA DE FOGUETES, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de fevereiro de 2016 em Barra do Piraí – RJ.
O bom desempenho da equipe, que alcançou o melhor resultado em lançamento de foguetes de garrafa PET (entre 120 e 139,99 metros) na I Mostra de Foguetes realizada no IFMT – Campus Alta Floresta e também, a obediência às regras de segurança e demais orientações dadas aos participantes da IX Mostra Brasileira de Foguetes, garantiu ao grupo o convite para participarem do evento.
No período de férias escolares os alunos realizaram novos testes com o objetivo de alcançar melhores resultados.
Jornada de Foguetes
A Jornada de Foguetes é um evento que reúne cerca de 100 equipes de alunos do ensino médio que lançaram seus foguetes o mais distante dentre aqueles alunos do ensino médio e participante da Mostra Brasileira de Foguetes.
I Mostra em Alta Floresta
A I Mostra de Foguetes do IFMT – Campus Alta Floresta, aconteceu no dia 04 de maio de 2015 e contou com a participação de 110 alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, divididos em 28 grupos.
Durante o evento foram realizados mais de 60 lançamentos de foguetes de garrafa PET, que colocaram em prática os assuntos abordados em sala de aula e as práticas incentivadas durante a oficina de bases de lançamento e foguetes. Vale ressaltar que os alunos foram instigados a fazerem melhorias e testes em seus protótipos após realização da oficina.} else {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top