Capa / Cidades / Matupá intensifica combate a Dengue e usará drone para monitorar focos

Matupá intensifica combate a Dengue e usará drone para monitorar focos

MatupaOlhar Cidade

A Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental estão com o trabalho de borrifação de veneno contra o mosquito da dengue nos bairros de Matupá que tiveram grande incidência da doença, para que possa diminuir os focos da dengue, que vem sendo um problema para no município.
A Borrifação teve início no dia 20 de dezembro de 2015 e foi intensificado no início de 2016, nesta quinta-feira,14, a equipe iniciou no Bairro União, e será realizado em toda a cidade.
“Mas a borrifação é apenas um método de prevenção não significa que o mosquito irá acabar, então você que se preocupa com a saúde de sua família cuide de seu quintal para que possa ter um fim neste foco de dengue em nosso município”, disse o secretário adjunto de saúde, Renato Fernandes.
O coordenador da vigilância Ambiental Francisco Vieira disse que as ações serão para acabar de vez com o mosquito e conta com a população.
Drone
Em uma ação inédita a Prefeitura Municipal e a secretaria de Saúde estará usando um drone para fiscalizar os telhados das residências e principalmente as calhas dos bairros onde a incidência da dengue é maior.
Um teste foi realizado na manhã de quarta-feira, 13, no Centro da Cidade e se houver impacto positivo o trabalho com o drone será intensificado. Imagens aéreas serão tiradas e logo após analisadas, Matupá é pioneira nessa ação com o drone.
Dengue
A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos.
A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular. Outras doenças também são transmitidas pelo mosquito como a Zika vírus e febre chikungunya.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top