Capa / Cidades / Mutirão de limpeza no rio Teles Pires retirou 20 toneladas de lixo em Alta Floresta

Mutirão de limpeza no rio Teles Pires retirou 20 toneladas de lixo em Alta Floresta

Mutirão de limpeza no rio Teles Pires retirou 20 tone2Giselle Oliveira

Assessoria da PMAF

Foi realizada neste domingo, 10, a 5ª edição do Mutirão de Limpeza Anual do Rio Teles Pires, em Alta Floresta, com apoio do vereador Oslen Dias dos Santos, e conta com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SECMA), imprensa local, empresários, voluntários e demais órgãos. Nesta edição foram recolhidas 20 toneladas de lixo do rio Teles Pires.

O principal objetivo da ação é recolher o lixo que vem degradando e prejudicando o meio ambiente, além disso, sensibilizar a população na prática de atitudes sustentáveis e a importância de se preservar o meio ambiente. A primeira edição do Mutirão aconteceu em 2011, e desde então a quantidade de lixo recolhido vem reduzindo, mas ainda é possível recolher materiais como fogões, geladeiras, colchões, isopor, grelhas, capacetes, garrafas plásticas e de vidro, sacolas, coletes velhos, sofá velho e até ferragens diversas entre outros tipos de materiais que são descartados de forma indevida no rio.

Conforme a secretária de Meio Ambiente, Aparecida Sicuto, a SECMA dá sua parcela de contribuição ao longo desses anos e vem participando, é importante porque imagina se durante esse tempo esse lixo não fosse recolhido e ficasse no rio. “No que for possível estaremos sempre presente ajudando, nosso papel é esse contribuir com o meio ambiente”, frisa a gestora.

Para Vinicius Rezek, chefe local da SEMA, esse evento que é organizado pela sociedade de Alta Floresta, com apoio de diversos órgãos, a SEMA veio aqui apoiar. “Ficamos surpresos com a quantidade e diversidade de lixo retirado do Teles Pires. É uma ação extremamente importante e deve acontecer todo ano”, ressalta. Infelizmente as pessoas ainda vêm e utilizam de um espaço que é de toda população e ao invés de levar o lixo pra casa para que seja recolhido pelo serviço de coleta na cidade, deixam aqui na beira do rio.

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top