Capa / Cidades / Vaga de emprego atrai candidatos de várias regiões do país

Vaga de emprego atrai candidatos de várias regiões do país

KODAK Digital Still Camera

A grande movimentação no mercado de trabalho de Alta Floresta garantiu o 6º lugar no estado em colocação no mercado de trabalho no ano de 2015, porém o ano de 2016 já começou movimentado. No dia 08 de janeiro a Constran – Consórcio UHE Usina São Manoel disponibilizou 300 vagas para a área civil.

As vagas são destinadas apenas para homens e vem trazendo interessados de outras cidades do Mato Grosso e até mesmo do Brasil, as vagas são das áreas de serviços civis: carpinteiro, pedreiro, mecânico, montador de andaime e vibradorista, algumas foram preenchidas no mesmo dia e a expectativa é que todas sejam preenchidas ainda nesta semana.

Aos candidatos não precisam se deslocarem até a usina para a entrevista de emprego,  o Sine conseguiu com que o consórcio realize as entrevistas no período da tarde na sede do Sine, sendo aprovado o candidato é encaminhado diretamente para o departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa.

O pedreiro João Dantas, 33 anos, natural do Maranhão, ao saber das ofertas de empregos já veio para Alta Floresta e chegou logo pela manhã desta terça-feira (12), e foi diretamente para o Sine para conseguir garantir o novo emprego, “a importância para mim é muito grande a gente depende de trabalhar para melhorar mais a vida porque não ta fácil”.

Mas as ofertas não são apenas para trabalhar na hidrelétrica, o Sine conta com vagas para empresas locais os interessados devem procurar o Sine e realizarem o cadastro. “Nós não encaminhamos ninguém que não é cadastrado, então aqueles interessados em adentrar no mercado de trabalho através do Sine deverá trazer toda a sua documentação, fazer um cadastro deixar aqui conosco e posteriormente quando o candidato já tem o perfil o próprio sistema nos informa que há um candidato para aquela vaga”, esclarece o coordenador do Sine de Alta Floresta, Valdecir Alves Pires.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top