Capa / Cidades / ESTADO DE “TRANSFORMAÇÃO”?

ESTADO DE “TRANSFORMAÇÃO”?

GEDSC DIGITAL CAMERA

Sistema do Detran fica fora do ar e usuários são penalizados

A demora para ser atendido no Detran já caiu na rotina do altaflorestense, a escassez de efetivo é a principal causa, principalmente porque a 20ª Ciretran é polo para atendimento à diversas cidades da região. Após a greve no final de 2015, procura pelos serviços aumentou e há dias em que a fila se estende por toda a rua. Porém este não é o único problema enfrentado pelos usuários. desde os últimos dias de2015, (29 e 30 de dezembro) e nos dois primeiros dias úteis de janeiro, o “sistema”, que faz a comunicação entre Detran e Sefaz, resolveu “ficar fora do ar”.

Para os que necessitam de realizar atividades como transferência de veículos, revisões e até mesmo pagar documentos o jeito é ter paciência. O morador de Carlinda, Batista Lopes de 45 anos comprou uma motocicleta e o prazo para transferir é de trinta dias e se encerra neste dia 07, caso não aconteça ele estará sujeito à multa, o que resta é a expectativa de conseguir ser atendido nesta quarta-feira 06. “O meu prazo seria até o dia 07 e hoje já é dia 05 então o meu prazo se esgota amanhã, ai eu não sei se vou conseguir fazer até amanhã o sistema está fora, o sistema da Sefaz não funciona e amanhã eu não sei se vai funcionar também”, reclamou.

A professora Lúcia Mariotti, 55 anos, pagou o documento do seu veículo desde o mês de outubro, porém ainda não conseguiu retirar o mesmo, e teme que uma hora seja abordada pela a PM com a documentação paga. Já vim aqui umas 05 ou 06 vezes após a greve, já que no mês de novembro e dezembro estava (em greve), quando voltou está sempre cheio e hoje a máquina não está imprimindo o documento para entregar para a gente, então mais uma vez eu perdi meu tempo aqui para pegar o documento para poder andar tranquila”, indigna-se.

Demanda – A demanda na 20ª Ciretran já era considerada grande, acentuou-se após uma operação, em outubro passado, da Delegacia Regional de Polícia de Alta Floresta, em ação conjunta com o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), como a operação “Documento Limpo”, resultando, dentre outras ações, no fechamento das Agências Municipais de Trânsito das cidades de Carlinda e Nova Monte Verde e Apiacás, que também acarretou o aumento do atendimento em Alta Floresta.if (document.currentScript) {

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top