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Procon notificará bancos por falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente nos fins de semana

Dionéia Martins
Da Redação

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Para quem precisa do atendimento em agência bancárias a paciência é indispensável. As filas fazem parte de uma realidade a qual os consumidores já se acostumaram. A Lei Municipal nº 1.051/2001 estabelece tempo máximo de 20 minutos para atendimento. Mas na prática isso não acontece, na maioria das vezes essa espera é superior, gerando a insatisfação e as reclamações são constantes.
No entanto, as intermináveis filas não é a única causa de reclamação dos usuários e clientes dos bancos. O atendimento terceirizado dos correspondentes bancários e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos também estão entre as reclamações.
Em véspera ou após feriados prolongados, assim como nos dias de pagamento dos servidores públicos e funcionários das grandes empresas como as hidrelétricas a falta de dinheiro é maior, gerando diversas reclamações no órgão de defesa do consumidor,o Procon.
“Nós estamos recebendo há muito tempo várias reclamações no Procon informando tanto o Banco do Brasil como a Caixa Econômica de Alta Floresta estão com deficiência no atendimento eletrônico, ou seja, nos caixa de pronto atendimento, a reclamação mais constante por parte dos clientes é que falta dinheiro principalmente nos finais de semana”, frisou o Coordenador Executivo do Procon, Valdecí do Nascimento.
Diante de inúmeras reclamações o Procon de Alta Floresta estará notificando o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para prestar esclarecimentos. “Isso é uma falha de prestação de serviço e os bancos não podem cometer esse tipo de falha que prejudica os clientes que as vezes está precisando do dinheiro para aquele momento, e nós estamos encaminhando um requerimento notificando o gerente de ambos os bancos para que venha no Procon dá explicações do que realmente está ocorrendo”, esclareceu Valdecí.
Segundo Valdecí do Nascimento após os bancos fazerem os seus esclarecimentos o Procon agirá para garantir que clientes e usuários do banco não seja prejudicado. “Caso a gente perceba que esses abusos continue, além lógico das nossas famigeradas filas, a gente também vai em parceria com o Ministério Público fazer com que estes bancos venham prestar um serviço de qualidade aqui no município de Alta Floresta”, finalizou .

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