Capa / Cidades / Tribunal de Contas aprova contas de 2014 do prefeito Asiel Bezerra

Tribunal de Contas aprova contas de 2014 do prefeito Asiel Bezerra

 

268065Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Por unanimidade o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) aprovou as contas do prefeito Asiel Bezerra de Araújo referente ao exercício de 2014. Dos 26 apontamentos levantados pela equipe técnica do tribunal, apenas quatro foram consideradas gravíssimas e graves, e ainda não foram sanadas, porém, o parecer da conselheira substituta, Jakeline Jacobsen foi pela aprovação total das contas no que foi acompanhada pelos demais conselheiros presentes em Plenário do TCE.

Em suas considerações, a conselheira Jacobsen disse que diferente do ano de 2013, os técnicos da prefeitura, cumprindo fielmente as recomendações do prefeito Asiel Bezerra, de cumprir o que a Lei de Responsabilidade Fiscal preconiza. “E a prefeitura fez a sua parte e eu recomendo a aprovação total das contas de 2014”, vaticinou a conselheira em seu voto.

Nada do que chegou a ser ventilado por pequena parte da imprensa de Alta Floresta, como a aplicação dos recursos repassados pela usina São Manuel não se transformaram em obstáculos à aprovação das contas. Os demais apontamentos, como a questão da planilha médica e as horas extras, ou mesmo recursos federais para o pagamento dos agentes comunitários entre outros apontamentos foram solucionados. Ao final do seu parecer a conselheira recomendou à Câmara de Vereadores, trabalhar na resolução de doenças endêmicas como a Hanseníase que assola toda a região de Alta Floresta, apontamento considerado grave.

O prefeito Asiel Bezerra ao tomar conhecimento da aprovação das contas disse.  “A exemplo das minhas contas de 2014, tenho fé em Deus e nos meus companheiros de caminhadas que as próximas também serão aprovadas, tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara Municipal”, finalizou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top