Prefeitura de Alta Floresta
Por unanimidade o Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) aprovou as contas do prefeito Asiel Bezerra de Araújo referente ao exercício de 2014. Dos 26 apontamentos levantados pela equipe técnica do tribunal, apenas quatro foram consideradas gravíssimas e graves, e ainda não foram sanadas, porém, o parecer da conselheira substituta, Jakeline Jacobsen foi pela aprovação total das contas no que foi acompanhada pelos demais conselheiros presentes em Plenário do TCE.
Em suas considerações, a conselheira Jacobsen disse que diferente do ano de 2013, os técnicos da prefeitura, cumprindo fielmente as recomendações do prefeito Asiel Bezerra, de cumprir o que a Lei de Responsabilidade Fiscal preconiza. “E a prefeitura fez a sua parte e eu recomendo a aprovação total das contas de 2014”, vaticinou a conselheira em seu voto.
Nada do que chegou a ser ventilado por pequena parte da imprensa de Alta Floresta, como a aplicação dos recursos repassados pela usina São Manuel não se transformaram em obstáculos à aprovação das contas. Os demais apontamentos, como a questão da planilha médica e as horas extras, ou mesmo recursos federais para o pagamento dos agentes comunitários entre outros apontamentos foram solucionados. Ao final do seu parecer a conselheira recomendou à Câmara de Vereadores, trabalhar na resolução de doenças endêmicas como a Hanseníase que assola toda a região de Alta Floresta, apontamento considerado grave.
O prefeito Asiel Bezerra ao tomar conhecimento da aprovação das contas disse. “A exemplo das minhas contas de 2014, tenho fé em Deus e nos meus companheiros de caminhadas que as próximas também serão aprovadas, tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara Municipal”, finalizou.