Capa / Cidades / Prefeito Tony entrega premiação aos alunos ganhadores do Concurso Uniforme Escolar Padrão

Prefeito Tony entrega premiação aos alunos ganhadores do Concurso Uniforme Escolar Padrão

TONY

Ascom/Prefeitura Municipal de Paranaíta

Wellington Magalhães

A Prefeitura de Paranaíta através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última segunda-feira 26 de Outubro, a entrega de premiações aos alunos vencedores do Concurso para a escolha de uniformes escolares Padrão. A solenidade aconteceu nas Escolas Juscelino K. de Oliveira, Maria Quitéria e Cristo Redentor, as duas últimas localizadas no Assentamento São Pedro.

O Concurso teve por finalidade criar um ‘design’ oficial para o uniforme escolar, valorizando a criatividade dos educandos, além de gerar economia aos cofres públicos, já que tornar padrão o uniforme da rede municipal de ensino, é uma forma de suprimir a necessidade de substituição do mesmo a cada troca de gestão pública.

Na ocasião o prefeito Tony Rufatto acompanhado pelo Secretário de Educação Assis Frizon, Subsecretário Claudionor Dias Pereira, Diretora das escolas rurais Elizete Pimenta, Diretora da Escola JK, Roseli Georg, e outros servidores da educação.

No ato da premiação Tony Rufatto parabenizou aos alunos vencedores pela conquista, e aos demais pela participação.

“Educação é uma de nossas prioridades, valorizar os alunos e garantir que tenham um atendimento digno nas escolas e uma educação de qualidade. Agradeço a todos que participaram desse concurso, cada aluno e aluna que expôs suas ideias e criatividade para que tivéssemos estes uniformes padrão, e aos vencedores parabenizo de coração, pois o nome de vocês à partir de agora fará parte da História da educação paranaitense. Esta é uma conquista para vocês e para os futuros alunos de nosso município.” Completa o Gestor de Paranaíta.

Vale lembrar que o concurso para a escolha dos uniformes teve inscrição gratuita, e aconteceu de forma democrática, com edital publicado no site oficial do município, contou com a participação dos alunos devidamente matriculados no Ensino Fundamental I e II (do 4º ao 9º ano) na rede municipal de ensino, e que os mesmo tivessem uma frequência regular nas aulas, os mesmos foram inscritos com a autorização dos pais ou responsáveis, mediante assinatura de termo de participação e de uso de imagem.

A arte de dos uniformes foi produzida manualmente, com a utilização das cores do Brasão e da Bandeira do Município, com a obrigatoriedade do uso do Brasão e Bandeira municipal, bem como as cores (verde, vermelho, amarelo, azul, preto, marrom e branco). A avaliação dos trabalhos foi realizada em quatro fases, com a apresentação dos modelos à população e aos alunos para a escolha e posterior votação de cada uniforme para as respectivas unidades municipais de ensino. Cabe aqui destacar que, a votação transcorreu de forma democrática e exclusivamente pelos alunos das escolas municipais.

O 1º Lugar do Concurso foi para a Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira, onde a aluna Manuela Pereira Crespo, recebeu um notebook como premiação.

Em 2º lugar  ficou a Escola Municipal Maria Quitéria, com a aluna Suelen Inácio dos Santos, recebendo como premio um tablet de 10 polegadas. Já o 3º lugar do concurso foi para o aluno Deivid Coelho Lopes, da Escola Municipal Cristo Redentor, premiado com um tablet de 7 polegadas.

Todos os participantes receberam certificado pela participação no Concurso da escolha dos uniformes.

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top