Capa / Cidades / Prefeito Tony visita PSFs em dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa

Prefeito Tony visita PSFs em dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa

outubro rosa (23)Wellington Magalhães

O Prefeito Tony Rufatto esteve visitando os PSF’s do município de Paranaíta, na manhã do último sábado 24 de Outubro, o dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa que visa a conscientização das mulheres para os cuidados e prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Na ocasião o gestor paranaitense acompanhado do Secretário de Saúde Marcelo Costa, conversou com as mulheres, cumprimentou e parabenizou-as pela iniciativa em cuidar da saúde.

O Secretário Marcelo Costa agradeceu a presença e participação de todas as mulheres e ressaltou a importância dos exames e da prevenção do câncer de mama, além de parabenizar as equipes dos PSFs pelo belíssimo trabalho que está sendo desenvolvido, não somente nesta campanha, mas em todos os atendimento e procedimentos da saúde ofertados à população paranaitense.

Em cada PSF visitado Tony expressou suas palavras de carinho a todas as mulheres pelo que simbolizam e pela força que possuem.

“Parabenizo cada uma de vocês pela importante iniciativa que estão tomando, vejo que a Campanha está realmente alcançando seu objetivo e o que é mais importante, que vocês estão buscando o cuidado com sua saúde. Especialmente vocês mulheres precisam desenvolver mais estes cuidados da prevenção, pois são as mulheres que cuidam da casa e da família, doam maior parte de seu tempo para cuidar de todos e na maioria das vezes deixam de cuidar da própria saúde. Expresso aqui minha gratidão e parabenizo todas as equipes dos PSFs que têm feito um excelente trabalho e prestado um bom atendimento à população de Paranaíta.” Disse Tony Rufatto.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia ‘D’ da Campanha Outubro Rosa totalizou 336 coletas citopatológicas que serão encaminhadas para avaliação e diagnóstico. Além das coletas foram realizadas palestras orientativas e apresentação de vídeos explicativos sobre o auto exame e a prevenção câncer de mama.(Ascom)

 

 

 

 

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top