Capa / Educação / Conselho de Segurança se reúne para discutir segurança

Conselho de Segurança se reúne para discutir segurança

KODAK Digital Still Camera

Foi realizada na ultima sexta-feira (23), no 8º Batalhão da Polícia Militar mais uma Reunião do Conselho de Segurança, que tem a finalidade de debater assuntos ligados à Segurança Pública Municipal. Os integrantes Conselho reforçaram a necessidade da implantação de uma central de monitoramento na cidade através de Câmaras de vídeo, não apenas financiadas pelo poder público, mas que os comércios também instalem o monitoramento externo. Segundo o Major Jonas Puziol, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Alta Floresta já acenou positivo para a ação. “Se tudo ocorrer de maneira clara talvez até semana que vem tanto eu como o delegado Carlos nós estaremos com o estudo nas mãos para entregar ao CDL que será nosso parceiro”, comentou.

A iluminação pública foi mais uma vez um dos destaques da reunião, segundo Claudinei de Jesus, secretário de administração do município, nos próximos dias já deve iniciar o processo licitatório para a troca. “Foi aprovado uma lei municipal que a iluminação pública de Alta Floresta deva ser mudada para a iluminação de lâmpada branca, que foca mais e que clareia mais, nós estamos trabalhando no intuito de cumprir esta lei, a prefeitura deve nas próximas semanas lançar o processo licitatório para poder ter opção de adquirir e começar a fazer a troca no município”, esclareceu Claudinei

Para o Delegado da Polícia Civil Carlos Francisco de Morais a iluminação pública, quando deficitária, além de atrapalhar a visibilidade da população, muitas vezes beneficia os atos criminosos. “a iluminação pública do ponto de vista de segurança ela é primordial porque quanto mais um ambiente é escuro, quanto mais um ambiente é ermo, quanto mais o ambiente é pouco movimentado é propício para o cometimento de crimes, então quanto mais uma cidade é iluminada ela é um inibidor da prática de violência de criminalidade”, disse, para o delegado a cidade facilita a realização de atos criminosos devido falta de iluminação. “Alta Floresta é uma cidade muito escura quando anoitece você vê no centro da cidade em instituições bancárias, em localizações de grande movimentação de pessoas, até no local onde está se fazendo caminhada é muito escuro” destacou.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top