Capa / Em Destaque / Câmara homenageia médicos Cubanos que atuam em Alta Floresta

Câmara homenageia médicos Cubanos que atuam em Alta Floresta

WP_20151021_10_59_46_ProOs médicos cubanos Dr Bárbaro Vasquez Mendonza e Dra Berta D La Caridad Santilho Alvarez, foram homenageados ontem, com a votação, aprovação e entrega de uma Moção de Congratulações, por sua atuação em Alta Floresta pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. A homenagem foi proposta pelo vereador Rogério Colicchio (PT) em reconhecimento ao relevante serviço prestado pelos profissionais da saúde no município de Alta Floresta. “A ideia de realizar a homenagem é porque os médicos estão há um ano e nove meses aqui, e neste um ano e nove meses a gente tem observado o tamanho  contentamento da população em relação aos trabalhos prestados por estes dois profissionais, que são extremamente humanos, são extremamente competentes, são extremamente dispostos ao trabalho, e é uma importância à gente valorizar este programa porque na minha opinião é um dos melhores programas na área da saúde” destacou o vereador.

O Programa Mais Médicos tem como objetivo trazer melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) trazendo mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais. Para o vereador Rogério Colicchio, “durante muito tempo nós tivemos problemas de ampliar a formação de novos profissionais, então se fez necessário trazer inclusive profissionais brasileiros que se formaram em outros países para suprir este déficit no nosso pais, e eu espero que além deles possam vir outros médicos do programa mais médicos e que eles possam ficar conosco aqui durante ainda um bom tempo” completou.

Ao final da sessão, os dois profissionais, que acompanharam toda a atuação dos vereadores, comentaram a homenagem e agradeceram à deferência dirigida a eles. “Estou muito contente e muito satisfeito, porque é um reconhecimento ao nosso trabalho aqui, estou muito agradecido e o nosso objetivo é esse trabalhar para a população que necessita” agradeceu Dr. Bárbaro Vasquez Mendonza. “Pela primeira vez nós recebemos esta homenagem ao nosso programa e ao nosso trabalho, ou seja, estou feliz de ter sido convidada depois de um ano e nove meses aqui na cidade, e participar desta conversa e toda esta homenagem que fizeram por nós”,

A doutora Berta Castilho Alvares, a homenagem agradeceu a homenagem obtida “foi muito bom, falta só um ano para sair, já deste programa, deste contrato que estamos fazendo (voltar á Cuba), mais foi muito gratificante sim”, destacou a médica Berta D La Caridad Santilho Alvarez.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top