Capa / Em Destaque / Comitiva que vai à Cuiabá terá 4 vereadores de Alta Floresta

Comitiva que vai à Cuiabá terá 4 vereadores de Alta Floresta

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira (13) foi curta, e a viagem à Cuiabá de uma comitiva de vereadores de toda a região foi o principal assunto abordado na sessão legislativa. Quatro vereadores confirmaram presença na comitiva, Elói Crestani, Rogério Colicchio, Reinaldo de Souza (Lau) e Paulinho Jiló, “vamos à capital, não buscar só a questão da saúde com o governo do estado, mas também buscar a questão da segurança, a questão da a situação que se encontra a Politec em Alta Floresta, a questão da MT-320 e outras situações”, destaca o líder do prefeito o vereador Reinaldo de Souza (Lau). “Nós iremos com o sentido muito forte de fazer o governador saber das demandas para o município e que para a região, não só Alta Floresta, hoje neste momento nós estamos falando da região do extremo norte do Mato Grosso”, afirma o integrante da comissão vereador Rogério Colicchio.

Na última sexta-feira (09), vereadores dos municípios de Alta Floresta, Carlinda e Paranaíta realizaram uma reunião onde decidiram a viagem até a capital, e logo após caminharam da Câmara Municipal até a frente do Hospital Regional de Alta Floresta e, junto com populares que estavam no estabelecimento de saúde rezaram de mãos dadas, um Pai Nosso, pedindo “socorro divino” para que o hospital não feche suas portas.

Para o vereador Rogério Colicchio, o objetivo desta viagem é levar as necessidades da região até o Governo, “quem não é visto não é lembrado, então a importância é essa, levar ao governo do estado as demandas que tem na região, o governo não vai poder se omitir no fato de não ter conhecimento, até porque já vai fazer um ano o governador não veio aqui, nós tivemos a presença apenas de dois ou três secretários, com uma passagem muito rápida, então o governo não viu de perto e na qualidade de representante nós vamos fazer esta ponte, nós vamos levar estas demandas até o governo de estado já que o governo do estado não veio até nós”, destaca o vereador.

Dos 11 vereadores que compõem a Câmara, 7, não irão viajar à Capital, são eles, Valdecir José dos Santos (Mendonça), Silvino Carlos Pires Pereira (Dida), Oslen Dias dos Santos (Tuti). Emerson Sais Machado, Elisa Gomes Machado, Charles Miranda Medeiros e Bernardo Patrício dos Santos, que informaram que  irão atender outros compromissos.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top