Capa / Cidades / Em programa de rádio Asiel Bezerra fala das conquistas do Fethab

Em programa de rádio Asiel Bezerra fala das conquistas do Fethab

DSCN7827Dionéia Martins

 

O prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra de Araújo esteve mais uma vez no Programa da Manhã, da Rádio Progresso, no quadro Notícias do Paço Municipal, no sábado, 03, para falar sobre as conquistas da administração nos últimos meses.

O Prefeito destacou a conquista dos municípios, que desde abril começaram a receber o recurso do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). Este importante repasse feito pelo governo do estado chegou num momento em que as estradas estavam em péssimas condições de trafegabilidade devido ao período chuvoso.

Alta Floresta optou por investir na recuperação do parque de máquinas do município e na compra de novos equipamentos para fazer a manutenção das estradas da zona rural. O repasse chegou em boa hora, mas também,  aumentou o responsabilidade do município uma vez que o recurso é exclusivo para ser investido nas estradas rurais do município e nas estaduais.

“Nós estamos recebendo o Fethab, mas também aumenta o nosso compromisso, a infraestrutura é uma secretaria que não  tinha recurso próprio, hoje já tem esse recurso do Fethab”,  pontuou Asiel Bezerra, lembrando que o município recebe mensalmente o valor .  “O mês passado veio R$ 260 mil que é gasto exclusivamente na secretaria de Infraestrutura”.

Para melhor aproveitar o recurso a Prefeitura decidiu comprar maquinários. “Foram investido acima de R$ 1 milhão só nas patrolas, uma Caterpillar e uma komatsu”, disse Asiel explicando que enquanto não fica pronto o peito de aço que serve de proteção do motor, as máquinas vão ficar trabalhando mais perto do perímetro urbano.

Dois caminhões também foram adquiridos com o recurso e em breve deve chegar ao município. “Forma adquiridos dois caminhões traçados, a fábrica nos pediu 90 dias para entregar, e, nós pedimos pra ver se ele nos adianta pelo menos um o mais rápido possível porque estamos com deficiência de caminhão basculante” disse o Prefeito.

A secretaria de Infraestrutura trabalha em ritmo acelerado para que possa recuperar o máximo de estradas rurais. A previsão é que até o dia 15 de dezembro as principais estradas do município estejam patroladas e cascalhadas.

“Eu creio que até 15 de dezembro as principais estradas do município estarão todas recuperadas e assim nós passarmos o período chuvoso com condições de trafegabilidade e bem. Essas estradas hoje estão sendo feitas, muito bem feitas como nunca foram feitas na história de Alta Floresta”, concluiu o prefeito.

(Assessoria de Comunicação)

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top