Capa / Cidades / Paranaíta sediou a II etapa do 27° Campeonato Matogrossense de Karatê-do tradicional

Paranaíta sediou a II etapa do 27° Campeonato Matogrossense de Karatê-do tradicional

karate 4Neste final de semana Paranaíta foi o palco de um grande acontecimento esportivo, a Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado de Mato Grosso realizou neste sábado e domingo, (23 e 24/10) a 2ª Etapa do 27º Campeonato Matogrossense de Katatê-Dô, no Ginásio Jardim Esperança.  No sábado, dia 03, tiveram início os cursos técnicos e as oficinas preparatórias, no Domingo, dia 04, as competições começaram às 08 da manhã, com o cerimonial de abertura e presença do Prefeito Tony Rufatto, o Vereador Elvis Pedroso, Sense ni nelinho, Sensei Celestino Gonçalves, Vladimir Zanca – Presidente da FKTMT e diretores.

Carlos Eduardo, Secretário de esporte e lazer informou que mais de 200 atletas participaram do evento. A cidade de Paranaíta, representada pelo Projeto “Luta nas Escolas” – Formando Cidadãos foi um dos grandes destaques do Campeonato e sagrou-se campeã geral, a Capital Cuiabá ganhou a segunda e terceira colocação (União da Força e Zanca Dojo), Várzea Grande foi a quarta colocada (Astrissi Dojo) e a quinta colocação foi de Carlinda (Alcatéia de Artes).

Os Municípios participantes e respectivas delegações foram: Cuiabá com a União da Força e Zanca Dojo, Várzea Grande com a Dojo Astrissi, Carlinda com Alcatéia de Artes e Paranaíta com o projeto municipal “Luta nas Escolas.

Carlos Eduardo ressaltou o empenho do prefeito Tony que não mede esforços para realização de eventos importantes, sempre acompanha e apóia. “Agradeço o empenho do sensei Celestino, sensei ni, Nelinho e todos atletas do Projeto Formando Cidadãos”. Pontuou o Secretário de Esporte paranaitense.

“É a primeira vez que uma cidade do interior recebe este tipo de Campeonato que sempre foi realizado na Capital, Cuiabá. Em Paranaíta  fomos bem recebidos, tivemos a estrutura e o apoio necessário, por isso parabenizo o Tony pelo respeito e principalmente por acreditar no esporte,  no nosso caso, o Karatê. O “Luta nas Escolas” é um excepcional projeto que tivemos a oportunidade de conhecer e observar a dimensão, são quase 600 atletas, Paranaíta está de parabéns por implantar e conduzir um projeto tão bom quanto esse”. Enfatizou Vladimir Zanca, Presidente da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Estado de Mato Grosso.

O Prefeito Tony destacou que mesmo diante da crise financeira que assola o Brasil, seu governo faz investimentos expressivos na área esportiva por acreditar que a prática leva aos caminhos da cidadania, forma caráter e contribui para uma vida mais saudável.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top