Capa / Em Destaque / Hospital Regional para de novo, mesmo com repasses do SUS normalizados, HR nao paga médicos e fornecedores

Hospital Regional para de novo, mesmo com repasses do SUS normalizados, HR nao paga médicos e fornecedores

MPF vai investigar supostas irregularidades no Hospital RegionalDe novo o atendimento ambulatorial no Hospital Regional de Alta Floresta está paralisado, e o motivo é porque a instituição não cumpre os compromissos assumidos nem com equipes médicas e muito menos com fornecedores. Médicos estão o com até

Três salários atrasados e há noticias de que alguns fornecedores acumulam até 6 meses de repasses sem serem efetivados. A decisão de paralisar as atividades foi comada na quarta-feira, mas só veio à conhecimento público nesta sexta, 25, quando a ameaça feita por meio de documento acabou se concretizando. Estão paralisados os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias eletivas. Por enquanto só funciona o Pronto Socorro.

Uma fonte do O Diário explicou que os repasses oriundos do SUS, Sistema Único de Saúde, na ordem de 1,8 milhão de reais, está sendo feito religiosamente, mas o dinheiro, estaria caindo na conta da Secretaria Estadual de Saúde, que não estaria fazendo o repasse com deveria. Se isso for confirmado, trata-se do mais clássico crime de responsabilidade pública por parte do Governo do Estado, com um detalhe ainda pior, com apropriação indébita, já que o dinheiro deveria ser usado para o Hospital Regional de Alta Floresta. a fonte nos informou que se esse dinheiro viesse de fato para a cidade, não haveriam atrasos como os que se verifica no momento.

Além da falta de pagamento, estaria faltando materiais básicos na unidade de saúde, como o equipo, material que utilizado para aplicação de soro. O gás de cozinha, que é imprescindível para preparação da alimentação que é servida aos pacientes, também já estaria em falta. Há cerca de dois meses, em outra paralisação, a empresa que fornece o gás de cozinha chegou a cortar o fornecimento por falta de pagamento.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top