Capa / Cidades / Lama asfáltica começa a ser aplicada em Alta Floresta

Lama asfáltica começa a ser aplicada em Alta Floresta

12046590_903259163098340_1601421923789377333_nComeçou ontem a aplicação da lama asfáltica, em Alta Floresta, numa parceria do governo do estado que enviou parte do material para ser aplicado nas ruas pavimentadas de Alta Floresta e a prefeitura que comprou a outra parte. O serviço começou pela Avenida Ludovico da Riva Neto, no trecho entre o Atacadão e a Ronta Materiais para Construção. A obra prossegue hoje na Perimetral Rogério Silva, que receberá o chamado micropavimento. Segundo a assessoria da prefeitura, o serviço será iniciado no entroncamento com a Avenida Amazonas, no bairro Cidade Alta, sentido Rodovia MT 208.

Em relação ao início dos trabalhos, o prefeito Asiel Bezerra explicou o motivo do serviço no pequeno trecho na avenida Ludovico da Riva Neto, “foi feito no ano passado, mas só foi jogada a lama asfáltica no trecho e depois começou o micropavimento. Onde foi feito o micropavimento ficou muito bom, onde foi feito só a lama não ficou bom, até nem foi pintada a sinalização, eu pedi para não pintar pra fazer este micropavimento que está fazendo agora”, disse, em relação aos cerca de 300 metros que foram feitos ontem.

Nesta semana, no entanto, a contratação da empresa que estará “espalhando” a lama asfáltica nas ruas de Alta Floresta, foi alvo de um Requerimento na Câmara de Vereadores. O vereador Emerson Machado chegou a dizer que era mais adequado para a prefeitura, adquirir um caminhão para fazer o trabalho, do que pagar a empresa, conforme a licitação que foi aprovada, cujo valor é de R$ 700.000,00. O prefeito afirmou que, quanto ao recurso licitado, será para fazer a aplicação de lama em toda a área urbana. “Quando foi fazer a licitação, eu pedi pra fazer a licitação para fazer a lama asfáltica na cidade toda, porque a nossa malha viária, mais de 80% está vencida e nós vamos ver com o governo do estado, se o governo continuar mandando o produto, que é o RL, então nós vamos continuar fazendo, só a perimetral, não dá R$ 100.000,00 e com esse dinheiro não dá pra comprar o equipamento”, explicou.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top