Capa / Cidades / Secretaria de Infraestrutura constrói bueiro de concreto na Comunidade Cristalino

Secretaria de Infraestrutura constrói bueiro de concreto na Comunidade Cristalino

A Secretaria de Infraestrutura de Alta Floresta construiu mais um bueiro de concreto, desta vez a Comunidade Cristalino foi beneficiada com a obra. A ponte antiga, onde havia caído um caminhão carregado de areia dias atrás foi removida para dar lugar a um bueiro com oito tubos de um metro.

A estrada dá acesso a uma região de pequenas propriedades rurais, sendo na maioria chácaras e é utilizada para o transporte de areia, leite e gado. No dia 5 de agosto a ponte de madeira, com aproximadamente 10 metros de comprimento, não suportou o peso de um caminhão caçamba que transportava areia e cedeu, interditando o local e ilhando algumas propriedades.

Para resolver o problema a Secretaria de Infraestrutura recuperou a ponte garantindo a trafegabilidade até a construção do bueiro, concluída na tarde do dia 17, segunda-feira. E para evitar o alagamento no período da chuva, já que o nível do córrego sobe consideravelmente segundo os moradores, a Secretaria de Infraestrutura fez um aterro de aproximadamente 100 metros e cascalhou.

O bueiro foi construído em parceria com uma moradora que doou os tubos, já a Prefeitura de Alta Floresta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, entrou com o material – cimento, areia e pedra, e a mão de obra. Os tubos foram instalados em cima de uma base de concreto com cerca de 20 centímetros de espessura. Fator, que segundo o secretário Eloi Luiz de Almeida é fundamental para garantir uma durabilidade ainda maior para o bueiro. “Estamos seguindo um padrão porque queremos obras de qualidade, que durem mais tempo e resolvam o problema da comunidade”, disse o Secretário.

Lindomar Leal

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Infraestrutura

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top