Capa / Gerais / Casas populares: 62 famílias estão garantidas

Casas populares: 62 famílias estão garantidas

“62 famílias já estão aprovadas, estas já não perdem as casas” foi com essa boa notícia que Sirley Vaz da Silva Capeleti iniciou o Programa Paço Municipal que vai ao ar pela Radio Progresso, nesta terça-feira,11.

Famílias com mulheres responsáveis pela casa, com filhos e rendimento inferior a R$ 1.600,00 por mês é o público alvo do programa Minha Casa Minha Vida.No entanto os cadastros precisam está atualizados para que possa ser beneficiado com a casa popular. O departamento de habitação da Prefeitura Municipal de Alta Floresta é quem está encarregada de fazer o cadastro das famílias e encaminhar para a Caixa Econômica Federal.

Do primeiro lote de 412 casas que serão construídas no residencial Alvorada, 112 já estão com o processo adiantado para iniciar a construção, 62 famílias já tiveram o cadastro aprovado pela Caixa Econômica e não corre mais o risco de perder, no entanto nove tiveram o cadastro reprovado por divergência de informação, isso porque o banco cruza os dados informados com outras instituições.

“9 foram reprovados por coisas muitas vezes simples, tem famílias que as vezes para conseguir o bolsa família omite que existe o companheiro, ai ele consegue o bolsa mas na hora de conseguir a casa ele informa que tem o companheiro na hora que chega na caixa tem incompatibilidade de informações”, disse Sirley Capeleti.

Mais de 3 mil famílias estão hoje cadastradas no departamento de habitação esperando para ser beneficiado pelas casas populares, mas, a maioria não tem comparecido para atualizar o cadastro, o que impede de participar da seleção.

As pessoas interessadas em adquirir uma casa por meio do Programa devem estar cadastradas no CADÚNICO, no departamento de habitação e com o cadastro atualizado.

Dionéia Martins

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top