Capa / Em Destaque / Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta deteve cinco por tráfico e consumo de entorpecentes

Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta deteve cinco por tráfico e consumo de entorpecentes

Ação aconteceu na Praça Cívica, quatro são menores

Eliza Gund

Na noite da última sexta-feira (31.07) a Força Tática da Polícia Militar de Alta Floresta deteve cinco pessoas por tráfico e uso ilícito de drogas. A ação aconteceu por volta das 20h na Praça Cívica, centro do município.

De acordo com Cabo Oliveira, a guarnição realizava rondas nas proximidades da Praça Cívica quando os suspeitos foram avistados. “Já tinha a denúncia de que estaria ocorrendo o tráfico ilícito ali no local, e na rápida ação da Força Tática, nós conseguimos abordar estes menores que estavam fazendo o tráfico de drogas ali no local”, relatou o Cabo frisando que durante a abordagem nestes quatro menores três com 15 anos e um com 16 anos, alguns usuários estavam indo lá para comprar, deste, um homem de 29 anos foi detido. “Segundo esse cidadão aí, ele veio de fora, trabalha em uma das usinas e estaria indo ao local para comprar também”.

Um dos menores assumiu ser o dono do entorpecente, foram apreendidas duas porções de substância análoga à maconha, com cerca de cinco gramas cada, R$ 799,00 e alguns centavos em dinheiro, seis cartões de banco e três aparelhos celulares. Ainda de acordo com Cabo Oliveira, a conselheira de plantão do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar a condução dos menores, no entanto, esta informou não ter condições de acompanhá-los.

A Praça Cívica constantemente é palco de ações feitas pela Polícia Militar, para inibir o tráfico e consumo de entorpecentes, no entanto, o local é propício, principalmente durante a noite. “É um ponto visado pelos traficantes, até pela forma que eles tem ali de se evadir do local, tem lugares ali que a viatura não passa, de modo que eles facilmente conseguem se desvencilharem das viaturas e dos policiais que fazem abordagem ali”, finalizou Cabo Oliveira da Força Tática.

Os quatro menores, assim como o maior e os produtos apreendidos, foram encaminhados a Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top