Capa / Polícia / Polícia Militar orienta com dicas para ir ao banco em segurança receber pagamentos neste início de mês

Polícia Militar orienta com dicas para ir ao banco em segurança receber pagamentos neste início de mês

Início de mês pode ocorrer às famosas “saidinhas de banco”

Eliza Gund

Dinheiro guardado no banco fica mais seguro, mas infelizmente temos que tirar ele de lá, e é aí que entra o momento do saque. Neste início de mês, quando os pagamentos são realizados principalmente pelas grandes empresas em Alta Floresta, muita gente tem medo de ir ao banco, de ser roubado, mas, com algumas dicas de segurança dá para evitar o problema.

O melhor horário de ir ao banco, realizar estes saques, é no horário de funcionamento da agência, entre as 09h e 14h. A preocupação com os delitos que acontecem neste período do mês é ressaltada pela Polícia Militar, que faz algumas orientações. “A Polícia Militar vem orientar os cidadãos que vão receber aposentadorias, salários e outros benefícios, que estejam sempre acompanhados, os idosos principalmente, com alguém de sua confiança, um parente, que lhes possa dar mais segurança, devido a essa época existirem algumas pessoas com más intenções. Que está aplicando golpes, furtando e roubando essas finanças durante esse período do mês”, destacou Aspirante Durães.

Também é importante levar, no caso das mulheres, a bolsa sempre junto ao corpo, evitar conversas com pessoas estranhas dentro ou fora do banco, sempre que possível utilizas apenas o cartão. “A orientação é que saque somente o dinheiro que for utilizado naquele momento, evitar andar com grandes quantias e estar condicionando este dinheiro em um local seguro e discreto para não despertar a atenção dos cidadãos com má intenção em relação a este dinheiro”, finaliza o Aspirante.

Dicas de segurança são permanentemente divulgadas pelos meios de comunicação, e a Polícia Militar orienta aos cidadãos que estejam atentos e coloquem-nas em prática.

 

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top