Capa / Em Destaque / Governo do Estado deve devolver oficialmente administração do aeroporto para Alta Floresta

Governo do Estado deve devolver oficialmente administração do aeroporto para Alta Floresta

O governo do estado está e vias de revalidar um convênio para a administração do Aeroporto de Alta Floresta em favor do município. O convênio que está vencido desde o final do mandato anterior e aguarda liberação do governo.

Em entrevista ao O Diário o secretario de administração do município Claudinei Souza de Jesus, revelou que o governo deu resposta positiva para o município. “Nós tivemos uma visita semana passada do subsecretário de infraestrutura, que teve no município e acompanhou o aeroporto, conheceu as instalações, e ele sinalizou positivamente que vai passar a cessão ao município”, segundo o secretário não é só Alta Floresta que está com a cessão vencida, mas todos os aeroportos do estado, com a validação os municípios terão mais benefícios e poderão fazer as reformas necessárias, “o aeroporto pertence ao estado, e estamos com a cessão vencida não é só Alta Floresta, mas todos os aeroportos do estado estão nessa situação, nós estamos agora tentando regularizar, depois de regularizar ele passa o poder para o município, o município vai poder licitar e fazer os investimentos se tiver condições financeiras para isso, nós estamos no aguardo dessa concessão” explica Claudinei.

A previsão de liberação do convenio é de trinta dias, onde o subsecretário retornará ao município para assina-lo, segundo Claudinei o aeroporto será todo reestruturado. “A gente tem a previsão do governo federal através do PAC3, de fazer um investimento e reformulação do aeroporto, nós estamos no aguardo disso, o governo federal também sinalizou, e eu acho que no Mato Grosso vai começar por Rondonópolis e Várzea Grande e depois deve ser alta Floresta, o que agente aguarda é que o governo federal faça esse investimento” completa o secretário.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top