Capa / Educação / Lenita Kroker destaca ações da Secretaria de Educação no primeiro semestre de 2015

Lenita Kroker destaca ações da Secretaria de Educação no primeiro semestre de 2015

A secretária de Educação de Alta Floresta Lenita Kroker, aproveitou a participação no Programa Notícias do Paço Municipal, levado ao ar na manhã de terça-feira (14.07), para fazer um balanço dos seis primeiros meses de 2015.

Das ações realizadas neste período a secretária destacou a aprovação do Plano Municipal de Educação, instrumento importante para o desenvolvimento das políticas públicas para o setor educacional nos próximos dez anos, e a realização da 9ª Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica (FEMUCEB), um dos principais eventos da educação que contou com a participação de 14 escolas da rede estadual e municipal, sendo 9 urbanas e 5 do campo e a apresentação de 31 projetos.

De acordo com a secretária Lenita, também foram realizados o curso de autismo para educação inclusiva ministrado pela fonoaudióloga Roanita para pais e professores, o curso de formação de coordenadores e a capacitação para os técnicos auxiliares.

Ao ser questionada sobre problemas com o transporte escolar no Setor Oeste, Lenita Kroker disse que a situação já foi solucionado com a locação de um ônibus e explicou que atualmente a frota é composta por 39 ônibus, dos quais 34 próprios, sendo que 5 fazem o transporte compartilhado com o Estado, e 5 são locados. Sobre o aluguel dos ônibus Lenita disse que o trâmite burocrático do processo licitatório demora e informou que as empresas vencedoras do certame não são de Alta Floresta.

A Secretária confirmou que as férias escolares da rede municipal serão do dia 27 ao dia 31 de julho, uma semana apenas devido à greve ocorrida no início do ano letivo.   Segundo Lenita, Alta Floresta conta com 9 creches atendendo a 1552 alunos de 0 a 5 anos e 10 escolas de ensino fundamental que atendem a 2771 alunos, totalizando 4323 crianças. Ela informou ainda que o calendário escolar de todas as escolas municipais e o planejamento da Secretaria Municipal de Educação estão disponíveis no site da prefeitura (www.altafloresta.mt.gov.br).

Fonte:Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alta Floresta

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top