Capa / Educação / Escola Geny Silvério realizou o 1° Seminário de Sustentabilidade

Escola Geny Silvério realizou o 1° Seminário de Sustentabilidade

A Escola Municipal Geny Silvério Delarincy realizou no dia 20 de junho, sábado, o 1° Seminário em Ação com o tema: Sustentabilidade. O evento movimentou toda a comunidade escolar. Os alunos e professores buscaram se aprofundar no tema levando para apresentação em cada sala um subtema, que ao final, geraram dezesseis trabalhos, enriquecidos com dados bibliográficos, pesquisas de campo, experimentos e muito empenho por parte de todos.

Os esforços em busca do conhecimento geraram até a divulgação em um Jornal escrito e um apresentado na TV, pelas visitas que os alunos do 9º e do 7º ano fizeram a Secretaria de Meio Ambiente e ao Meliponário de Alta Floresta.

A noite começou com a abertura oficial do evento, abrilhantada por apresentações de dança e pelo coral da escola, que na ocasião cantou em homenagem ao cantor Tim Maia. Então a partir das dezenove horas e trinta minutos, os presentes puderam conhecer os trabalhos. O evento ainda contou com a presença marcante dos pais e pessoas da comunidade, que compareceram em massa para prestigiarem os alunos, o que tornou nossa noite especial.

Os avaliadores ajudaram a classificar três trabalhos por categoria, avaliando as capacidades inovadoras e criativas, o processo de construção e a clareza dos trabalhos, que foram apresentados na 9ª Feira Municipal do Conhecimento da Educação Básica (FEMUCEB), realizada no sábado (04.07), na Escola Estadual Jaime Veríssimo de Campos Júnior.

“Nossa gratidão a todos que nos prestigiaram, aos avaliadores, aos professores e alunos que não mediram esforços, sentimo-nos satisfeitos com o resultado do nosso trabalho e queremos avançar em trazer o conhecimento aos nossos alunos de forma dinâmica e atual, buscando assim ultrapassar os muros da escola”, declarou em nota a equipe diretiva da Escola formada por Haidi Jacinta Forster, Joelma dos Santos e Elizoneide Pereira.

Fonte: Assessoria

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top