Capa / Educação / “Era uma vez”; Ônibus vai levar biblioteca às escolas

“Era uma vez”; Ônibus vai levar biblioteca às escolas

DSC02216A secretaria de Educação de Alta Floresta, inicia nesta segunda feira 15, a retomada do “Programa de Leitura Literária Era Uma Vez”, o Ônibus “Era Uma Vez” que atende a rede municipal, estadual e entidades como APAE e CEEDA, tem o objetivo de incentivar a leitura.

Na tarde de sexta-feira, 12, a secretária de Educação, Lenita Kroker e a coordenadora Pedagógica Mônica Marques, apresentaram o ônibus biblioteca, principal instrumento do Programa Era Uma Vez, que vem com várias mudanças.

A loja Maçônica Darci de Moraes, doou madeiras para a instalação de novas prateleiras e um acervo infantil e infanto-juvenil de 1.500 obras adquirido pela secretaria de Educação. O ônibus “Era uma vez” proporciona um ambiente climatizado e decorado com personagens da literatura infantil e infanto-juvenil e visa oferecer mais espaço para as turmas e comodidade para a leitura.

O ônibus biblioteca estará à disposição para agendamento de acordo com a necessidade de cada escola e também entidades como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e CEEDA (Centro Educacional Especializado em Deficiência Auditiva).

A programação está fechada apenas para este mês de junho. De Julho até novembro ainda se tem vagas.

Programação

Dia 15, 16, o ônibus estará na Escola Municipal Anjo da Guarda na Cidade Alta.

Dia 17, 18, na Escola Sônia Maria Faleiros do Bairro Boa Esperança.

Dia 24 na Escola Trenzinho Mágico do bairro Cidade Bela.

Dia 25, 26 na Escola Vicente Francisco do bairro São José Operário.

Sobre Kariny Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top